O Diário de Anne Frank
Editado por: Otto Frank e Mirjam Pressler
N° De páginas: 292
O diário que Anne Frank escreveu durante a Segunda Guerra, enquanto se escondia com a família da perseguição nazista, ficou conhecido por gerações de leitores. 12 de junho de 1942 – 1° de agosto de 1944. Ao longo deste período, a jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de muitos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Durante dois anos Anne escrevia em seu diário tudo o que acontecia durante o passar dos dias. Sustos, necessidades, Amor, tristeza, solidão.
Incrível como uma criança cresce tão rapidamente em dois anos e vira adulta. Seu sonho quando saísse dos esconderijo seria trabalhar como escritora, ser uma grande jornalista. Como o mundo é injusto com aqueles que tem vontade de crescer, vontade de viver !! Eu fico imaginando, o que Anne escreveria depois de tudo o que aconteceu, se conseguisse sair viva de lá.
Faltou tão pouco tempo… 😦
”Ai, se pudesse rir, só uma vez, rir de todo o coração, seria o melhor remédio”… ( Anne Frank)
Com certeza Anne, você seria uma grande escritora. O mundo é injusto com aqueles que tem vontade de viver. Um livro extraordinário !!
”As pessoas que não escrevem, não imaginam quanto prazer isto dá”… (Anne Frank)
E para ler esse lindo diário basta clicar aqui: http://www.livroson.com/livros/61-livros/1575-o-diario-de-anne-frank
Boa leitura !!