A Garota de Papel

110793654SZA Garota de Papel
N° de páginas: 376
Autor: Guillaume Musso

Quando olhei a capa, de cara já me apaixonei pelo livro, Já sabia que era um romance à marca de mais de dez milhões de cópias vendidas. Bem, pensei “alguma coisa esse romance tem…” Então, comecei a leitura de A Garota de Papel, do escritor Guillaume Musso. O que me faz indicar esse livro é simples: trata-se de um livro bom, gostoso de ler, não é pretensioso e a história é boa e prende. Que fique claro: indico aquilo que gosto, e confesso que esse livro tem um gosto especial. Não é uma destas histórias que já sabemos o final, este não tem como adivinhar senão nas últimas páginas. Cada capítulo começa com a citação de um escritor ou cineasta que nos guia na ação e desenvolvimento da história. Então vamos a história deste livro tão comovente !!
Um adolescente sem recursos vive em um bairro não muito bom, com violência e drogas, com dois melhores amigos Carole e Milo, inseparáveis. Mas nem um lugar assim deixou de fluir a imaginação de Tom que virou um grande escritor criando a “trilogia dos anjos” . Virou febre em todo o mundo, sendo traduzido em diversas línguas. Graças a Tom Boyd seus amigos foram catapultados do gueto para vidas dignas. E esses eram seus amigos. Portanto, a amizade sempre teve um valor muito grande para ele, independentemente do sucesso. No decorrer do caminho Tom conhece uma pianista muito famosa, Aurore. Apaixonado por ela e seu talento, Tom seria capaz de qualquer coisa por aquela mulher. Mas no passar dos dias Aurore decide romper o relacionamento, fazendo Tom se perder no mundo, desanimar de fazer qualquer coisa, se entupir de calmantes e até a continuação da sua trilogia. Millo, preocupado com a situação do amigo, resolve sem autorização de Tom apostar a fortuna em fundos de investimentos, mas perdeu tudo. E agora? Sem dinheiro o que será dois dois? E mais, o que será de todos os leitores apaixonados pela trilogia, pois não veem a hora de ler o próximo livro. O inexplicável mais uma vez acontece. Uma menina chamada Billie Donelly aparece na frente de Tom dizendo que é a personagem do seu livro.  Ela deseja ser “real” e pede para que o final dela no livro da trilogia dos anjos seja feliz. Será mesmo uma personagem que saiu do seu livro? Não é tão óbvio assim não. Mas para saber o final tem que ler ehehe !! O livro é simplesmente delicioso, super recomendo. Uma ótima leitura 😉

”Eu caí.
Caiu de onde?
De um livro. Da sua história, caramba!
Olhei para ela incrédulo, sem compreender uma única maldita palavra de seus devaneios.
Caí de uma linha, no meio de uma frase inacabada – acrescentou, apontando, para me convencer, o livro sobre a mesa que Milo me entregara no almoço.”

Quer ler o livro online e de graça, clique aqui: http://www.livroson.com/livros/61-livros/3197-a-garota-de-papel

Boa  leitura 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s