A Garota que eu quero

Daniel Pereira

Autor: Markus Zusak
N° de páginas: 176

Markus Zusak é australiano e vive em Sydney, com a mulher e a filha. Famoso por seu livro A Menina que Roubava livros, figurou por mais de um ano na lista de mais vendidos no Brasil.  Achei o livro muito fofo, é claro que não se compara com o livro A Menina que Roubava livros boatos que vai sair no cinema ano que vem (2014) vi o trailer e fiquei muito ansiosa para poder ver meus personagens imaginários na telinha. Para quem quiser ver é esse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=tJ4ja3_r9pU
Mas voltando ao assunto ‘‘A Garota que eu quero” é uma história inocente e muito bonita. Os irmãos Wolfe passaram por tempos turbulentos, que vão desde o envolvimento com jogos de azar, as lutas nas casas clandestinas até a doença que impossibilitou o pai de trabalhar, deixando o clima horroroso dentro de casa. Então agora as coisas melhoraram um pouco, não que estejam ricos, mas se o pai pode trabalhar, as coisas vão de vento em popa. A irmã deixou de lado as noitadas e resolveu enfiar a cara no trabalho e Rube o irmão de Cameron  não para de desfilar cada dia com uma garota diferente.
Cameron é o personagem principal e segue seu caminho muito quieto, e aparentemente frágil,  sentimentos normais da puberdade estão no limite máximo e, mais da metade de seus pensamentos são mulheres. Vigiando a casa de uma menina todos os dias, ela sem ao menos saber que  ele vigiava nem fazia ideia do ocorrido, simplesmente ele ia todo santo dia e ficava lá por horas, deixando seu irmão Rube e sua atual namorada, Octavia, preocupados. Acontece que Rube não segura muito tempo o relacionamento com Octávia, e algo dentro de Cam diz que ele não ficará feliz em deixar de vê-la e, por incrível que pareça, ela também não quer deixar de ver o irmão introspectivo, mas de bom coração.
É tão bom ver, ao decorrer das páginas, o quanto Cam cresceu e deixou de lado o medo de não ser nada nem ninguém, e assumiu seus sentimentos, colocando-os para fora por meio da escrita.

Com o passar das páginas entramos em uma história amável e de bom coração, com um final surpreendente.

Mas agora é a sua hora de ler, clique aqui e faça boa leitura: http://www.livroson.com/livros/61-livros/3228-a-garota-que-eu-quero

“Eu queria apenas ser tocado por uma garota, um dia. Queria que ela não me olhasse como se eu fosse um perdedor imundo, rasgado, meio risonho e meio carrancudo que tentava impressioná-la.”
“Vaguei pela vida real e me escrevi pela escuridão das ruas dentro de mim.”

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s