O Símbolo Perdido

CAPA aberta 20.7x26.2 final.indd

Autor: Dan Brown
N° de páginas: 443

Dan Brown é um extraordinário autor, pois consegue deixar seus leitores fixados nas pequenas letras de seus livros. O Símbolo Perdido não é diferente, com uma história inteligente e cativante ele nos proporciona um mundo de segredos, símbolos e códigos. E com ele vem junto seu personagem fiel o professor Robert Langdon, com seu inseparável relógio do Mickey Mouse.
No livro, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon (eminente maçom e filantropico) a dar uma palestra do Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu em uma armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo.
Mal’akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo.
Vendo que essa é a sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança em uma corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Nessa corrida o professor tem a ajuda de Katherine, irmã de Peter. Com o curto tempo eles correm como nunca tentando desvendar todos os mistérios envolvidos no decorrer da situação.
O final do livro que me surpreendeu, não imaginava e nem fazia ideia de quem seria o sequestrador, muito inteligente da parte de Dan Brown. Recomento o livro, pois são livros assim que precisamos – inteligentes.
Não deixem de ler 🙂

”Langdon discou o número na mesma hora, sentando-se diante da escrivaninha de carvalho esculpida à espera da ligação se completar.”

”Nós dois lemos a bíblia dia e noite, mas tu lês negro onde eu leio branco.”
Boa leitura 😉 ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s