Direito das crianças pequenas em relação à leitura.

9f9ce55b6d34c579d7a5bc41f9aac39fToda criança pequena tem o direito de ver os livros e as pessoas lendo, observar como elas se comportam e reagem. Isso desperta na criança o interesse pela leitura.
Toda criança pequena tem o direito de conhecer os diferentes lugares onde os adultos leem: na cama, no sofá, no parque ou no ônibus, e pode escolher seus lugares preferidos para ouvir uma história ou ”ler” sozinha.
Toda criança pequena tem o direito de explorar o livro – sentar em cima, bater na capa, morder e , ao escutar uma história, poder ficar sentada, dentada e em pé.
Toda criança pequena tem o direito de escutar muitas histórias na voz das pessoas queridas, todos os dias. Esse é um momento para o adulto demostrar carinho, conversar com a criança, mostrar e nomear as coisas do mundo.
Toda criança pequena tem o direito de aprender a utilizar os livros. Para isso, é essencial que possa manuseá-los, descobrir diferentes tamanhos e formas, tipos de letra e ilustração, ver qual é a capa, como virar as páginas, onde a história começa e termina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s