Não sou esse tipo de Garota

Não-Sou-Este-Tipo-de-GarotaAutor: Siobhan Vivian
N° de Páginas: 248

Depois de ler muitos livros ”pesados e inteligentes” precisava urgentemente ler um livro mais leve e calmo para me distrair. Olhei um site para ler livros online e vi esse, poucas páginas e com uma capa que não chama muita a atenção mas chamando ao mesmo tempo ”simples e completa”.
Quando comecei a ler confesso que não gostei, seria um livro para adolescentes, com histórias saudáveis e dignas de colegial, ambiente escolar, pessoas populares e outras nem tanto, intrigas, fofocas… aquela coisa que já conhecemos. Mas no decorrer das páginas fui gostando. Um livro gostoso e fofo, foi aí que não parei até terminar de ler.
A história é contada por Natalie, uma garota focada nos estudos e sabendo exatamente o que quer, sem muitos amigos, ela vive em um mundo pequenino e corretamente certo. É seu último ano no colégio e entrar para uma universidade bacana é uma de suas metas. Para isso ela quer se tornar a Presidente do Conselho Estudantil, garantir um dos melhores anos escolares e ficar na história da Academia Ross por esse motivo.
Natalie é uma pessoa muito focada em seu futuro, e acaba se virando contra as pessoas que estão perto dela. Os colegas do colégio se afastam pela proteção que ela cria ao redor de si mesma, não deixando que ninguém interfira. Tem a personalidade de não deixar ninguém usá-la, ela precisa estar no controle de tudo. Uma vez que ela perde o controle, não sabe como prosseguir.Mas muita coisa acontece nessa trajetória.
Juntamente com a sua unica e melhor amiga Autum. No corredor da faculdade, elas veem uma menina com roupa vulgar, aí que ela reconhece que foi babá dessa menina alguns anos atrás, a Spencer, uma meninas com 14 anos que vai dar muito trabalho. Como ela se sente obrigada a “cuidar” da garota e prezar por sua reputação, acaba se metendo em sérias confusões. Aí que Natalie vê o que realmente é importante na vida dela, se vale a pena ser tão restrita assim de todos.
Natalie aprende com seus atos, apesar de todos os momentos desesperadores. Ela é a mulher controladora, cabeça-dura, e muitas vezes com atitudes incrivelmente grossas, onde seus alvos principais são os garotos. Ela se fecha, e não admite que eles interfiram em seus planos, pois para ela eles são os culpados da maioria das catástrofes que pode acontecer na vida de uma garota no Ensino Médio. Então é aí que ela se apaixona. Só que por ela nutrir essa posição de defesa toda vez que lida com um garoto, o seu romance é meio conturbado. Chega ao ponto de ela receber conselhos das garotas que ela considera, digamos assim… assanhadas demais.

Achei muito interessante a autora abordar esse assunto, relatando o que exatamente acontece com algumas meninas nessa fase, que é  com erros que se aprende o certo. Quem nem todos são de ferro e suportam tudo toda hora.
Mas para que você saiba o que acontece exatamente no livro é só clicar aqui: Não sou esse tipo de garota ler online e de graça 😉
Uma ótima leitura :*

Frases do livro 

“Eu sempre achei que soubesse que tipo de garota eu era, só que eu não sabia.”

“Autumm pegou na minha mão. – Viu? A melhor coisa em se tomar decisões erradas é que isso não a proíbe de acertar depois. É mais difícil, mas não impossível.O tempo tinha ensinada a ela. E agora ela estava ensinando a mim.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s