Jogos Vorazes Vol. 1

jogos-vorazes-vol-1_MLB-O-4118086082_042013Autor:Suzanne Collins
N° de páginas: 400

Juro que quando vi a capa do livro não  chamou nenhum pouco a minha atenção, mas comecei a ver pessoas comentando sobre ele e falando sobre o filme, super viciadas. E é claro que eu fiquei com uma imensa curiosidade para saber o que há de tão interessante neste livro, qual é esse vício que está tomando conta dos leitores. Mas quando li que seria para jovem-adolescente fiquei meio que na dúvida. Mas pensei porque não, ler é viver em um mundo de fantasias e sonhar acordada. Então, vamos lá. Primeiro o livro e depois o filme.
Juro que ao passar das páginas fui me prendendo de uma forma tão maravilhosa que não parei até terminar a última página. Um livro fofo e em um mundo imaginário magnífico. Com personagens cativantes que ta fazem suspirar em algumas partes dele. Agora tenho mais dois livros para ler o: ”Em chamas”e ”A Esperança” são a sequência da trilogia do Jogos Vorazes. Estou super curiosa para saber o que acontece com os outros dois. Parabéns pela autora que trás uma leitura diferente e cativante, tirando do mesmismo de sempre.

Bom, agora vamos ao que interessa, a resenha:♥

Panem é um país com 13 Distritos e cada um é responsável por uma atividade essencial (agricultura, artigos de luxo, carvão e etc.). Uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão em que vários competidores tem que matar um ao outro até que reste somente um.  Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. A partir dos 12 anos já se é elegível para disputar o Jogo Voraz e é aqui que vemos uma direta crítica à sociedade de Panem. A partir dessa idade também já se é elegível para as téssaras. As téssaras são trocas que as famílias pobres podem fazer. Em troca de óleo e grãos, as crianças colocam seus nomes mais vezes no bingo da morte. E o número de vezes é acumulativo. Isso quer dizer que, aos 18 anos pode-se ter o nome inscrito mais de 40 vezes nos Jogos, como Gale um menino tão trabalhador quanto Katniss uma menina que leva a comida para dentro de casa, cassando com sua melhor arma ”a flecha”. Mas não sabemos qual o sentimento dos dois, o que eles sentem um por outro, é aí que aparece o Peeta para bagunçar o coração de Katniss ela tem 16 anos e cuida da família desde que o pai morreu nas minas de carvão e a mãe ficou louca,” lelé da cuca” após a morte do marido, deixando que Katniss fizesse todo o trabalho que uma mãe deveria fazer. Mas voltado ao Peeta, um menino do distrito 12 que é apaixonado por Katniss, falando ao vivo para que todos soubessem, trará suspiros e emoções.
O distrito doze é o mesmo que Katniss vive, os dois tem o azar de ser selecionados para entrar nessa luta tão brutal. E só de pensar que somente um vai sair vivo é uma dor cruel. Mas com o passar dos dias dentro da floresta (lugar do jogo) algumas regras são mudadas deixando o jogo um pouco mais emocionante.
Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?
Final impressionante numa série impressionante. Com certeza os questionamentos que esse livro apresentou ainda vão me fazer pensar por muito, muito tempo. 

Frases do livro: 

“Meu pai cantava, todos os pássaros na área caiam no silêncio e escutavam. Sua voz era tão bonita, alta e clara e tão cheia de vida que fazia você querer rir e chorar ao mesmo tempo.”

”E lembre-se disso. Eu não estou autorizado a apostar, mas se eu pudesse, meu dinheiro estaria em você.”

E para ler esse livro extraordinário basta clicar aqui: Jogos Vorazes Volume 1
Ótima leitura para vocês 

Anúncios

Um comentário sobre “Jogos Vorazes Vol. 1

  1. Pingback: Filme Jogos Vorazes | Uma Viagem Apaixonante ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s