Uma Curva na Estrada

Uma curva na estradaAutor: Nicholas Sparks
N° de páginas: 303

Ler livros do autor Nicholas Sparks é sempre bom. Quando vou para comprar me deparo com vários, mas o que realmente chama a minha atenção é ele, um dos meus autores preferidos, pois nada melhor do que ler livros de romance , suspirar e sorrir. É claro que os livros dele sempre lembram os outros que já escreveu, como por exemplo, um personagem, a sua atitude ou lugares. Acho que é muito relativo de cada leitor, mas sempre – ou quase sempre – já sabemos o que esperar: um casal apaixonado, que tem de enfrentar inúmeras provações, traumas e medos para superar o amor. E é isso mesmo…sempre – ou como disse, quase sempre. Porém, acho que é justamente esse o diferencial do Sparks, pegar uma história ‘comum’ e dá um toque especial, seja de sentimentalismo, suspense, tensão…Mas é claro sempre com um toque de super interessante. E nesse livro não foi diferente dos outros, eu me apeguei e me apaixonei pelos personagens. O autor coloca de forma para que nós visualizamos como está acontecendo tal cena. Ele é incrível.
Mas vamos ao que interessa:
O livro conta a história de um subxerife – Miles Ryan, que perdeu a esposa em um acidente de carro há dois anos, tudo parece desmoronar, nada faz sentido para ele.  Missy foi seu primeiro amor, eles se conheceram no colegial, os dois se davam super bem e nada no mundo era melhor que isso.  Tiveram um filho chamado Jonah que sentia muita falta da mãe, tendo muitos pesadelos. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou mais. Tinha sido atropelada perto da sua casa.
Como Miles estava obcecado em descobrir o culpado que matou sua mulher, e nunca teve pistas, a sua vida não tinha mais sentido, até que um certo dia apareceu uma nova professora na cidade – Sarah que também teve muitas complicações na sua vida amorosa, resolveu mudar de cidade para tentar esquecer  tudo e recomeçar. E coincidência ou não ela era professora de Jonah seu filho. Fazendo miles deixar essa história de assassinato de lado e querer reviver.
Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dois dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre.

O livro é simplesmente lindo, com um segredo que não imaginamos que pode ser verdade, e pensamos… Como assim, sério? Sentimos pena e torcendo para que nada de ruim aconteça entre essas pessoas. Além de aprender a amar, a maior lição deixada aqui é saber encontrar o perdão.

Uma ótima leitura para vocês, e até a próxima.

Frases do livro: 

“Queria encontrar alguém que não só o amasse, mas a Jonah também. Alguém que conseguisse fazê-lo rir, com quem pudesse compartilhar uma garrafa de vinho durante um jantar despreocupado, alguém para abraçar, tocar e sussurrar baixinho no ouvido com as luzes apagadas.”

“Se não der certo por algum outro motivo, tudo bem, eu aguento. Mas não tenho forças para enfrentar de novo o que já enfrentei uma vez.”

“Teria conseguido viver sem conhecer Miles. Mas apaixonar-se por ele e depois perdê-lo?”

1451526_256061471212836_1046791329_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s