Em Chamas

em-chamasLivro: Em Chamas
Autor(a)Suzanne Collins
N° de Páginas: 416

Esse é o segundo livro da trilogia dos Jogos Vorazes. Terminei de ler super rápido, só para começar o terceiro ” A Esperança”. O Livro terminou de forma  cativante, a autora foi muito inteligente em terminar assim, fazendo com que nós leitores, sentíssemos uma ansiedade para começar logo o último livro.
Como eu disse no outro post do livro Jogos Vorazes, achei que fosse um livro para adolescentes. Mas eu me prendi totalmente neles. A história é boa de ler, fazendo suspirar e torcer para que nada de ruim aconteça com os personagens, principalmente com Katniss Everdeen e Peeta Mellark, é claro, são os principais. Mas são tão fofos que gostaria de conhece-los pessoalmente.
Em Chamas o jogo muda um pouco, porque vai acontecer outro jogo, e não são só iniciantes que tem que ir nessa batalha, mas sim todos os vencedores até hoje.
Desde o fim dos Jogos Vorazes a Capital vem enfrentando problemas. Distritos começam a dar início em levantes – rebeliões. Katniss precisa impedi-los ou todas as pessoas que ela ama e inocentes morrerão. A única forma de impedir que o caos se instale é provando o seu amor por Peeta diante das câmeras. O problema é que ela não quer ser obrigada a fazer algo, principalmente quando não sabe como se sente em relação à Peeta e Gale. Essa dúvida faz com que ela faça escolhas erradas. O que Katniss não esperava é que a Capital tomasse medidas drásticas em função dessas escolhas. Surge o Massacre Quaternário. Katniss continua com sua personalidade ingenua, agora ela é uma campeã dos jogos, por isso se mudou para uma casa linda e confortável. Sua família não passa mais fome e não é mais obrigada a caçar e vender ilegalmente o que conseguia. Pela primeira vez poderia desfrutar do que é ser uma adolescente, mas para ela isso não era legal. Gale continua em sua vida árdua, ao contrário de Peeta, que nunca precisou passar necessidade e agora está melhor ainda.
Eu acho a forma sincera de Peeta tão cativante que mais torço para que Katniss fique com ele do que com Gale, pia chato que não deixa Katniss se decidir, Peeta é um amor e faz de tudo para que ela não se machuque. Minha torcida vai ser infinita para que eles (Peeta e Katniss) vivam para sempre juntos com muito amor.
Suzanne Collins provou mais uma vez que tem talento e escreveu uma história cheia de conflitos, ação, drama, romance e mistério. Minhas expectativas foram alcançadas e superadas. Mais uma vez – assim como na resenha do primeiro livro.
E é claro que eu super recomendo que vocês leiam esse livro, tenho certeza que irão gostar.
E o melhor, tenho esse livro online e de graça, é só clicar aqui: Em Chamas e entrar em um mundo cheio de fantasias e mistérios.

Ótima leitura e até a próxima 

Frases do livro:

“Não é estranho o fato de eu saber que você arriscaria a sua vida para salvar a minha… e ao mesmo tempo não saber qual é a sua cor favorita?”

“Porque, às vezes, acontecem coisas com as pessoas com as quais elas não estão preparadas para lidar.”

“Havia momentos em que eu francamente não sabia o que sentia por ele. E, na verdade, ainda não sei.”

Anúncios

3 comentários sobre “Em Chamas

  1. Esse, para mim, foi o melhor livro da série. A cenas de ação são as melhores!
    Tive uma leve decepção com o último livro da série, por mim eu jogava os últimos capítulos dele na fogueira xD Bom, mas espero em breve ver a sua opinião!
    Beijos!

    • Olá querida Stephanie, bom, eu tive um carinho imenso pelo primeiro livro, não sei se é porque foi um livro cheio de fantasias, diferente dos quais eu gosto de ler. O segundo não tenho dúvidas que foi lindo, suspirei e achei o máximo o que aconteceu com os personagens. Estou na metade do livro A Esperança, e confesso que não estou gostando, do começo até a metade, tem uma parte que falei…oounn, uma cena do Gale, que é claro não posso falar aqui, pois se não revelaria uma parte do livro. Mas o restante até agora, não estou encontrando um ”tcham” (digamos assim) para ler até acabar o livro em poucos dias, diferente dos dois primeiros.
      Mas vou terminar de ler e com certeza darei a minha opinião, obrigada pela visita, beijos

  2. Pingback: Filme: Em Chamas | Uma Viagem Apaixonante ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s