A Esperança

A-esperançaAutor(a):Suzanne Collins
N° de páginas: 424

Hoje farei diferente, sempre coloco minha opinião no começo e no final do post, mas nesse será somente no final, logo vocês vão entender o por quê. Vamos lá, começar com a resenha.

A jovem Katniss Everdeen sobreviveu aos mortais Hunger Games não apenas uma, mas duas vezes, e mesmo assim ela não teve descanso. Na verdade, os perigos parecem estar se agravando: o Presidente Snow declarou guerra contra Katniss, sua família, seus amigos, e todas as pessoas oprimidas do Distrito 12. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?

Bom, primeiramente quero expor a minha opinião, não sei o que vocês acharam do terceiro livro da autora Suzanne Collins. Mas eu sinceramente, achei fraco. Por mim, poderia terminar no segundo livro ”Em Chamas”, é claro com alguns ajustes aqui e ali para terminar de maneira legal. Eu fiquei tão ansiosa para começar ler o último livro da trilogia que me decepcionei tanto, pois eu lia, lia e lia as páginas e nada de emocionante acontecia. Para não dizer nada, teve somente uma parte do Gale que me fez fazer um ”oumm…” Mas rapidamente.
Não posso reclamar dois dois primeiros livros dela, pois adorei, tanto que fiquei meia assim para ler, pois são livros infanto/Juvenil. Mas quando comecei ler fui me envolvendo de forma tão cativante que não quis parar…até então. Juro que li todo o livro ”A Esperança” só porque queria saber se logo alguma coisa de emocionante iria acontecer, mas nada, pois é.
Mas se ela lançar outro livro, ficarei meia ressabiada de ler, não me levem a mal, porém somente pretendo ler outro livro dessa autora se alguma pessoa na qual confie demais em gosto literário afirmar que não irei me arrepender se ler, caso contrário irei passar muito longe de seus livros.
Acho que faltou ela trabalhar melhor com os personagens: Gale, Katniss e Peeta, pois são eles que fizeram a gente suspirar, rir e se emocionar com os dois livros anteriores. Esperei tanto, por um ahhh… de Katniss e Petta. :/
Parecia que eu estava lendo a mesma página várias vezes. Sei que agora muitas pessoas vão me criticar, mas Katniss somente me fez ficar com muita raiva dela nesse último livro mais do que tinha nos anteriores, tem a sua força e sua vontade de lutar e somente sabe expressar seu amor por sua irmã Prim e Gale. Poxa, mas e Peeta?Como disse não gostei do que a autora aprontou para cima de dois personagens muito queridos Peeta e Finnick, detesto quando autora faz você se apegar demais ao personagem, fica feliz que finalmente tenha encontrado a sua felicidade e de repente ela resolve estragar tudo com uma linha. Bom, é isso. Espero a opinião de vocês, talvez eu esteja sendo muito rude. Mas não consigo elogiar um livro ruim. Preparem seus corações, porque vocês vão sofrer bastante!

E para ler o livro online clique aqui: A Esperança

Frases do livro: 

“Um dia eu acordo, seguindo todas as expectativas, e sei que não terei permissão de viver em meu mundo de sonhos.” 

 “Direi a eles como sobrevivo aos pesadelos. Direi a eles que nas manhãs desagradáveis, é impossível sentir prazer em qualquer coisa que seja, porque temo que essa coisa me possa ser tirada.”

”Deixe-a ir. Melhor perder um dia do que mais um mês. Talvez um giro rápido pelo 12 seja exatamente o que ela precisa para se convencer de que estamos do mesmo lado.”
 
Anúncios

2 comentários sobre “A Esperança

  1. Achei ele até bom, mas bem pior que os outros livros. Todos os meus favoritos morrem e isso me deixou bem chateada… (Finnick *suspiros*)
    Adorei a resenha! Estou esperando pelas próximas!
    Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s