O Pequeno Príncipe.

o_pequeno_principeAutor: Antoine de Saint-Exupéry 
N° de páginas: 96

Acredita que eu nunca tinha lido esse livro? Bom, e como o ano está acabando, nada melhor do que ler livros fofos. E eu não poderia deixar passar em branco o Pequeno Príncipe.

É um livro para crianças, mas acho que todo adulto deveria ler, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi. O pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retorna os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino.
Como é um livro de poucas páginas e com figuras, é super gostoso de ler, fácil, fácil para devora-lo em poucas horas.
“O Pequeno Príncipe” narra a história de um aviador que após a pane de seu avião, acaba parando no meio do deserto do Saara, na África. Perdido e tentando fazer com que seu avião volte a funcionar antes que sua reserva de água acabe, o aviador é surpreendido por um menininho com roupas estranhas, cabelo da cor de trigo e que lhe enche de perguntas. O aviador então o chama de Pequeno Príncipe. O principezinho começa então uma amizade com o aviador. Aos poucos ele vai contando a sua história, de onde ele veio, aonde ele mora e de cara já somos conquistados pela inocência, ingenuidade e ao mesmo tempo sabedoria do pequeno príncipe. O aviador cada vez mais que fica na presença da criança se mostra curioso e afetuoso com a mesma, e é claro, nós leitores também.
Vamos descobrir no decorrer das páginas que o Pequeno Príncipe, veio de um lugar muito distante, e fará uma viagem do seu asteroide – lugar onde ele cria três vulcões – sendo um deles desativado – e uma rosa, em busca de uma aventura. Disposto a conhecer o que o universo poderia lhe proporcionar, o rapazinho viaja por outros asteroides conhecendo novas pessoas em cada um deles e aprendendo novas lições sobre a vida. No decorrer das viagens ele chega a terra, onde pode observar o quão solitário o nosso planeta pode ser.
No decorrer, ele descobre que as vezes o mais importante está bem na nossa frente e nós mesmo assim, saímos para procurar algo melhor em outros lugares. Ensinando a ter uma nova visão sobre o mundo, principalmente com aquele que ele deixou para trás, em seu asteroide.
O livro é narrado pelo aviador que conheceu o Príncipe seis anos antes do Saara, apesar do aviador relatar os fatos, é o príncipe que interpreta a maioria das cenas. Fiquei muito curiosa para ver o avião, mas não foi feito o desenho, então fica a nosso critério imaginar. Pois como o personagem mesmo disse, ”fazer o avião é muito complicado.”
Seja você uma criança, um adolescente ou um adulto, isso realmente não importa, você deveria separar um tempo para ler “O Pequeno Príncipe” tenho certeza que irá amar, assim como eu.
Eu desejo do fundo do meu coração uma ótima leitura 🙂

Quer ler o livro online? Clique aqui: O Pequeno Príncipe 

Frases do livro:

”Só as crianças sabem o que procuram – disse o principezinho. – perdem o tempo com uma boneca de pano, e a boneca se torna muito importante, e choram quando elas lhes é tomada… 
– Elas são felizes… – disse o manobreiro. ”

”Vês, lá longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim não vale nada. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos dourados. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo é dourado, fará com que eu me lembre de ti. ”

‘‘Que planeta engraçado!’, pensou então. “É completamente seco, pontudo e salgado. E os homens não têm imaginação. Repetem o que a gente diz… No meu planeta eu tinha uma flor; e era sempre ela que falava primeiro.”

O-pequeno-príncipe

Anúncios

7 comentários sobre “O Pequeno Príncipe.

    • Oi Maia, imagino que ela goste, o livro é muito fofo e educativo. Não assisti o desenho, mas imagino que o livro deve ser mais completo – sempre acho os livros mais completos. Tenta ler para ela, pois sendo no livro impresso ou online, ambos tem figurinhas e crianças adoram. Beijos

    • Oi Dani querida, então, eu também amei ter lido, e não sei porque demorei tanto, ahaha. Mas é que a gente vai deixando para trás e dando prioridade para livros da nossa idade. Obrigada pela visita, beijos 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s