E aí Dilma?

images (2)Você conhece a situação escolar de milhares de crianças do nosso Brasil?
Você já se perguntou, por que existe tanto criminoso no mundo?
Você acha que poderia ser por causa da falta de reconhecimento, do estudo e do seu dia a dia?

Vi uma matéria no Fantástico, (é só clicar aqui para ver a reportagem completa) foi simplesmente magnífica, são reportagens assim que devemos ter cada vez mais, mostrar como é o nosso Brasil. Tentar mudar de alguma forma, por que, como vamos saber se não vermos?
Fiquei chocada com a estrutura de tantas crianças, e a única coisa linda, é a força de vontade dos alunos, pais e professores. A sua força de vontade por acordar 04:00 horas da madrugada, pegar um caminhão e depois pegar um ônibus para chegar numa escola com infraestrutura precária, horripilante. Não ter água, banheiro, cadeiras decentes, mesas, um quadro digno, lanche, e o mais importante, reconhecimento.

Sabe, eu estou muito feliz com a Copa do Mundo, com esse evento lindo e extraordinário, mas, se esse dinheiro fosse aplicado na educação dessas milhares de crianças? Já pensou todas ter um cantinho para estudar, uma sala sem goteiras, com fácil acesso, um espaço para fazer atividades físicas, uma biblioteca?
Eu tenho certeza que todos os brasileiros ficariam muito mais orgulhosos com isso, sem sombra de dúvidas.
Você já reparou que os assaltantes e criminosos são pessoas pobres, não só na questão financeira, mas de alma, coração? Por quê? Bom, na minha opinião, por que essas pessoas, cresceram no meio de pessoas sem cultura, estudo e violência.
Se os pais dessas crianças educassem da forma correta, incentivando na leitura, dar carinho e mostrar a vida da forma correta, nosso mundo seria tão diferente. Nós não teríamos medo de sair na rua com o vidro do carro aberto, com uma bolsa, um celular na mão. Morar numa casa parecendo uma prisão, cheia de alarmes, proteções e dormir com os dentes cerrados pensando se algo vai acontecer enquanto você dorme.

Está na hora de mudar, é desde criança que se ensina como deve ser o mundo, como devemos tratar as pessoas, como devemos lidar com as piores situações. Não é com violência, com dor, tristeza, sofrimento. Devemos amar mais, dar mais carinho, ser mais solidários. Mas, para isso, precisamos de uma pessoa. Uma única pessoa que pode mudar o mundo, ela se chama Dilma, ela tem o poder de ajudar quem mais necessita, ajudar aquelas pequenas crianças que sofrem, ajudar a começar a mudar nosso país.
Chega de criminosos, chega de dor. Queremos um país bom para morar, bom para viver em paz, queremos nossas crianças sorridentes!

Não sei vocês, mas se eu pudesse, daria uma vida digna para todas essas crianças que foram colocadas no mundo sem pedir, essas crianças que tem força e coragem para enfrentar os males da vida desde pequenos.
Não posso fazer nada de tão longe, mas minhas orações levarão para cada uma delas, mais coragem e força para enfrentar o dia a dia. E digo, parabéns por vocês serem corajosas e cheias de força de vontade. Parabéns pais e professores, por que tenho certeza, que sem vocês, essas crianças não teriam uma pontinha de esperança em mudar o mundo.

1escolasobponteindiaap 2013032404421  escola brasil 2 escola-belém-1-hg-20120410 images (1) images20120904073701144343i

Anúncios

2 comentários sobre “E aí Dilma?

  1. Karolzinha!!

    Não acho que a copa é importante!!
    Tenho certeza que se os investimentos que foram feitos para a tal copa, os milhões, a agilidade, a rapidez e a dedicação fossem destinadas a saúde e em especial para a EDUCAÇÃO não teríamos tantos problemas como temos.

    Mas tem uma grande justificativa para isso… sabe pq nossos governantes não investem na educação? Pois a grande maioria da população que depende de auxilio público é da classe baixa e sem instrução elas são compradas na época das eleições, com sexta básicas, vale gás, vale alguma coisa….. e assim por diante, e assim elegem quem menos irá fazer alguma coisa para a cidadania do povo.

    Não sei como mas precisamos mudar! Precisamos de alguém que pense no futuro, que pense que precisamos dar educação de qualidade para nossas crianças, em um lugar digno, uma sala de aula descente, uma merenda descente, e condições descentes de se chegar a escola.

    Enquanto nossas crianças (futuro do Brasil), acordam as 4 da madrugada, e enfrentam uma luta diária para chegar na sua escola sem condições nenhuma! Nossos Governantes trabalham um dia sim e outro não, no ar condicionado, viajando de jatinho pra lá e pra cá, e ganhando muito bem no final do mês.

    Precisamos pensar!!!

    Eu tenho uma filha, estou fazendo minha parte (tenho medo de quando ela tiver 20 anos e aí, como vai estar a situação educacional?), mas precisamos todos fazer, precisamos mudar o mundo!!!

    • Concordo plenamente Maiah, nosso Brasil precisa de alguém que mude, que se preocupe com as pessoas, e não somente na sua parte financeira.
      É muito fácil não precisar trabalhar e ganhar muito pra isso.
      Mas, por enquanto, a única pessoa que precisa abrir os olhos e enxergar que o mundo está indo por ralo abaixo é a Dilma, não gosto do jeito que ela organiza nosso Brasil. E o que você disse, está certíssima! os pobres se deixam influenciar pelo suborno nas eleições, uma vergonha!
      Precisamos de alguém com alma e coração, para pensar no próximo e não a si mesmo.

      Obrigada pela visita, e tenho certeza, a Manuela vai crescer com a mente aberta e muito educada, parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s