O Teorema Katherine

112922384SZAutor: Jhon Green
N° de páginas: 302

Não preciso nem dizer que sou viciada nos livros de Jhon Green! Gostosos de ler e com histórias que fazem seus dias ficarem melhores. Fico encantada com o raciocínio e inteligência dele. Rapaz novo que tem um futuro imenso pela frente.
Cada qual com uma história diferente, mas, com personagens novos – acho que esse é o diferencial de Green. Assim, ele ajuda a estimular a leitura, não somente em adultos, mas, começando desde cedo, adolescentes, jovens e adultos. 
Nesse livro, ele usa um pouco de matemática, que eu, bom… odeio, mas mesmo assim amei! 
Uma história que você lê, lê e lê sem ver o tempo passar, quando viu, já acabou de ler o livro, e suspira! Mais já! E agora, o que vou ler? Pois é, essa é minha pergunta agora, e não penso duas vezes antes de ir comprar um livro dele, mas, com autores que não conheço, fica bem diferente, uma dúvida sempre me atormenta, mas, será que é bom? E se não for? Não duvido da capacidade de ninguém, mas, sempre vai ter aquele autor preferido, sempre!
Fiquei com o pé atrás para ler o livro, depois de ver em algumas resenhas falando que não é tão bom assim, mas poxa! Eu amei e discordo literalmente com todos que falaram sob esse livro, é claro, todos tem a sua opinião, mas eu, bom, eu amei!

Vamos para a resenha!

Um menino muito querido e simpático chamado Colin, teve a sorte na vida – ou azar, de namorar somente meninas com o nome Katherine, e azar ou não, todas elas terminavam com ele. 
Nerd de carteirinha, filho querido, nunca deu problema para seus pais. Não saía para baladas, não bebida e não aprontava. Até seus pais gostariam que ele fosse mais, digamos…ousado, sair, se divertir! Mas não, ele sempre vivia enfiado no mundo dos livros e com seu teorema. Com um único amigo inseparável chamado Hassan, os dois se divertiam da sua forma.
Colin estava sofrendo muito com a última Katherine, a número 19, a última namorada até o momento, Colin estava triste e desamparado.
Mas, certo dia, eles – Hassan e Colin,  cansaram de ficar na mesmice do dia a dia e resolveram sair, por aí! Com um carro e muita responsabilidade. Colin, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Dois meninos que deveriam existir de verdade  – no mundo real. Unidos, cada qual com seu bom humor e criatividade.
Tem uma palavra que é muito usada no livro: ”Fug” usada por Conlin e Hassan (muitas vezes substituindo um palavrão). Quer saber o motivo? Bom, vai ter que ler o livro. :p

E não esperem se emocionar com o livro, diferente De ‘A Culpa É das Estrelas’ que teve um final emocionante demais! O Teorema de Katherine é mais para se divertir e não chorar, mas digo, vale a pena ler. 

O final não foi o que eu esperava, é claro, a maioria das vezes o final não é como esperamos. Mas, amei e com certeza indico para vocês.

Frases do livro:

‘Cair na  estrada- isso é algo capaz de resolver um número surpreendente de problemas.”

”É natural que as pessoas se importem umas com as outras. É bom quando alguém significa alguma coisa para você; é bom sentir falta de alguém quando ele vai embora.”

E a minha preferida: ”Os livros são o melhor exemplo de Terminado: deixe-os de lado e eles o esperarão para sempre, dê-lhes atenção e sempre retribuirão seu amor”.

Boa leitura e até a próxima! 

IMG-20140412-WA0008_resized

Anúncios

4 comentários sobre “O Teorema Katherine

  1. Parece ser um livro muito bom irmã!! Mas ainda prefiro os romances para chorar muito… ainda estou na fase do “Felizes para sempre” kkkkkkkkkkkkk.
    Mas muito boa a resenha.

    • Amo os livros dele, pode ler Leidiane, tenho certeza que você vai se apaixonar assim como eu, ahaha.
      Mas, leia em primeiro lugar, ‘A Culpa é das Estrelas’ e ‘Cidades de Papel’. É claro que ainda não consegui ler todos dele, são muitos livros – no geral, ai meu Deus! aushaush.

      beijão lindona!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s