Quem é Você, Alasca?

untitledAutor: Jhon Green
Nº de Páginas: 229

Até agora estou encantada com a história desse livro. Jhon Green impressiona cada vez mais com suas histórias lindas e divertidas, fazendo a gente rir e chorar. Essa frase que está na capa do livro “O Primeiro Amigo, a Primeira Garota, as Últimas Palavras”, elas resumem o que o livro quer falar. Eu até agora não acredito no que aconteceu quase na metade do livro – é claro que não posso falar, se não, não vai ter graça ler. Mas, parece que quanto mais eu lia, mais gostaria que aquilo não fosse verdade – para quem leu, sabe muito bem do que eu estou falando. 😦
E digo, se você ainda não leu, vai se surpreender com essa história tão fascinante. Leia logo!
Uma história fofa, linda, viajante, divertida, fácil de ler e as páginas são gostosas de folhear, quando percebemos, já lemos metade do livro sem perceber! 
Eu sinto, que quando Green escreve seus livros, parte do que ele relatou, já aconteceu em sua vida – pelo menos é o que eu percebo.
O melhor do livro, é que Green, coloca palavrões e gírias, deixando o livro mais divertido ainda.
E estou me apegando de uma forma aos personagens dos livros dele, pois todos são…simplesmente cativantes – me corrijam se estou errada, rsrs.

Bom, vamos a resenha desse livro tão belo!

Um menino querido, simpático e tão nerd quanto tímido – Miles Halter, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao “Grande Talvez”. Agitada e cheia de segredos, Alasca transforma o mundo de todos ao seu redor mais alegre e divertido.
Chegando  no colégio – Miles conheceu seu tão esperado amigo de quarto: Coronel – assim conhecido por todos: o Chip, querido, autoritário, às vezes nervoso e outras, engraçado.
Miles não imagina que seu mundinho fechado iria se tornar em um mundo gigantesco com grandes amizades e descobertas durante o período em Culver Creek. Miles ficou conhecido como o Gordo, apelido carinhoso que seu amigo Chip lhe deu. Com direito a tudo que um jovem quer nessa idade: diversão, festa, amizades, risadas, bebidas, trolagens e muita diversão.

Recomendo para todos os fãs do John Green, e também para os leitores que buscam um livro que faz refletir e foge um pouco dos padrões de livros adolescentes. Quem é você Alasca foi uma surpresa, e tenho certeza que se você não leu ainda, ele vai ganhar um lugar especial na sua estante.

Frases do livro:

“Ela tinha namorado. Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante. Então eu voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baixo, pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão.”  

“Chega uma hora em que é preciso arrancar o Band-Aid. Dói, mas pelo menos acaba de uma vez e ficamos aliviados.”

“Vocês fumam para saborear. Eu fumo para morrer.” 

“O que significa ser uma pessoa? Como passamos a existir e o que será de nós quando deixarmos de existir? Em suma: quais são as regras deste jogo e qual é a melhor maneira de jogá-lo?”
“Eu queria tanto me deitar ao lado dela, envolvê-la em meus braços e adormecer. Não queria transar, como nos filmes. Nem mesmo fazer amor. Só queria dormir com ela, no sentido mais inocente da palavra.”
20140420_180101_resized

 

Anúncios

4 comentários sobre “Quem é Você, Alasca?

  1. Sou apaixonada pelo John Green, e seus livros!! Amei esse livro, e fiquei louca quando a Alasca morreu, me senti totalmente mal 😦 hahahah… Ótima escolha para leitura!!!!

    • E eu! Eu adoro as gírias que ele coloca no livro, acho simplesmente agradável de ler. E claro, algumas risadas sempre aparecem em meu rosto. Nem me fale, a parte que ela morre é a pior :/ também achei triste demais. Obrigada! E se você tiver alguma dica para mim de livros, vou ficar mais que feliz! Beijão. :*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s