Deixe a Neve Cair

116041541SZAutor: Jhon Green . Maureen Johnson . Lauren Myracle
Nº de Páginas: 335

Acho que já deu para perceber o quanto eu gosto do Jhon Green, e dessa vez ele me trouxe mais duas escritoras extraordinárias! Tenho certeza que elas vão fazer parte da minha lista de autores preferidos!

Acho que li o livro numa época errada, é claro que não me arrependo, longe disso! É que se for ler em uma época mágica, a história fica mais encantada ainda.

Deixe a Neve Cair reúne três contos que se passam durante uma nevasca natalina e, de certa forma, se cruzam em determinado momento. Mas são mais que simples histórias, são histórias de amor adolescente, recheado de tudo o que mais gostamos.

A primeira história foi escrita por Maureen JohnsonO Expresso Jubileu, conta a história de uma menina frágil, com atitudes de adolescentes e uma vida um tanto quanto perturbada. Os pais foram presos por uma disputa de enfeites de natal (que natal seria esse sem os pais!). E decidido de última hora, ela teve que ir para a casa da avó, e no caminho o trem ficou preso no meio de uma nevasca, cercada de cheerleaders insuportáveis e longe de seu namorado perfeito –  são nessas horas que o destino existe de verdade! Mas no caminho, ela encontra Stuart (que menino mais adorável – de todos, ele foi o meu preferido). No decorrer das páginas, vocês vão se irritar com Jubileu – por causa do namorado dela – que menininha mais teimosa, graças à uma ajudinha do querido Stuart, essa história tem uma pitada de milagre maravilhosa. Das três, essa foi a minha história preferida. 

A segunda história foi escrita por Jhon Green – O Milagre da Torcida de Natal. É claro que Green não poderia deixar passar uma boa história engraçada, o palavreado e as frases divertidas. Tobin, JP e Duke (a única menina), um trio de amigos dispostos a tudo por um pouco de diversão… Ou, pelo menos, os rapazes estão, já que, enquanto os meninos pensam nas cheerleaders, Duke só consegue pensar nas batatas rösti da Waffle House. Um trio que com certeza fará você rir e se divertir com esses adolescentes. E o final, bom, o final você nem imagina.

É claro que esperava mais do Green, por ser o único autor que eu conhecia – que aliás, comprei o livro só porque vi o nome dele estampado na capa, achei que ele poderia ser mais… profundo com sua história.

E a última história é da Lauren Myracle – O Santo Padroeiro de Porcos, um título um tanto quanto estranho, mas nada de estranho nessa história, muito pelo contrário, outra história querida e fofa. Como é de praxe, alguns adolescentes adoram mudar o visual, são rebeldes e dramáticos. Addie é uma adolescente que está deprimida pelo fim do relacionamento com Jeb, acaba descontando tudo no cabelo e ainda precisa lidar com umas boas verdades ditas por suas melhores amigas. No decorrer das páginas, um querido mini porco aparece – que vontade de ter ele para mim! O final é meio inesperado, e gostei da maneira como tem personagens dos três contos no mesmo lugar, e eles têm uma ligação.

É uma ótima dica para um presente de natal. Super recomendo!

E aí, quem já leu? O que achou? Quem tiver mais livros com clima natalino por favor me indiquem nos comentários 🙂

Frases do livro

“Deixe a neve cair. Deixe a neve cair e me enterre”.

“Sei que deve ser uma experiência muito ruim para você, mas acredito em milagres. Sei que parece brega, mas acredito”.

“Você pode ser feliz e preocupado. Eu definitivamente me preocupo”.

“Os olhos dele, quando finalmente se afastou, pareciam aconchegantes como chocolate derretido. Ele sorriu, e eu me derreti em uma poça de chocolate também”.

“Você só precisa dar uma boa olhada em si mesma, mudar o que precisa mudar e seguir em frente”.

20140420_09323520140420_093334

Fim! Até a próxima. 🙂

 

 

Anúncios

4 comentários sobre “Deixe a Neve Cair

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s