Filme: A Culpa é Das Estrelas

aculpa-650x350Esse post deve começar com um simples nome: Gus, não tenho dúvida que ele fez a diferença nesse filme, e… que filme! Simplesmente perfeito, assim como no livro, eu me surpreendi demais.
No livro, Gus é um menino doce, querido, educado e simplesmente perfeito, mas olhando ele na telinha do cinema foi incrível, foi magnífico.
Já Hazel, eu esperava um pouco mais, pois no livro ela era mais presente e com mais ênfase.

Não há palavras que expliquem a dor que a história me deixou e, ao mesmo tempo, a felicidade de ter conhecido algo tão simples e bonito como o amor de Hazel e Gus – mesmo que fictício. Mas quantas vidas reais não existem com uma história parecida? O final me deixou com dor no peito, e os últimos dias – aqueles últimos dias felizes – foram de cortar o coração. As imagens ainda ficam na minha mente, uma história que vai ficar na minha cabeça para o resto da vida.

Green, obrigada por colocar na telinha essa história que nos comoveu nas várias páginas do livro, você é  raro. Como pode, uma única pessoa, faz milhões de seres humanos suspirar, chorar e rir na frente de um livro, ou, simplesmente na frente da telinha. Creio que deve ter sido emocionante para todos os leitores – e para aqueles que não leram o livro também, pois a história foi muito bem explicada no filme, não deixando espaços em branco.

largeA história do livro é assim:

Dois adolescentes mostram que a vida vale muito a pena e pode ser vivida cada segundo dela. Hazel é uma paciente terminal, ainda com um milagre da medicina ela consegue viver mais alguns anos, andando com um litro de oxigênio para cima e para baixo, dormindo com aparelhos específicos, e Augustus Waters, um menino bonito, ex jogador de basquete teve a perna amputada. Os dois se conheceram no grupo de apoio de crianças com câncer, juntos vão preencher um vazio que tomava conta de suas vidas. Vamos aprender muito com esses dois, perceber que muitas vezes reclamamos de tudo e temos tudo o que precisamos. Temos saúde e muito amor ao nosso redor.

E você, o que achou do filme?

Trailer do filme: 

post-506_3 post-506_416556417a-culpa-cena-ovos-casa-monica51615okay

 

Anúncios

6 comentários sobre “Filme: A Culpa é Das Estrelas

  1. Tô louca pra assistir,mas a correria do trabalho ainda não deixou :/
    Se o filme mexer comigo como o livro fez,vou morrer de tanto chorar!rsrs
    Gostei muito da sua resenha… 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s