A ESCOLHA – Até onde devemos ir em nome do amor?

110980513SZAutor: Nicholas Sparks
N° de Páginas: 303

“Devemos dar mais valor para àquelas pessoas que amamos, devemos dar atenção, carinho, estar presente no dia a dia, porque senão, meu amigo, outro vai levar, levar, aquela mulher que você tanto ama, levar ela para um mundo mais feliz, cuide bem do seu amor, pois amanhã, você pode não ter mais perto de você, porquê? Por que outro a levou e irá cuidar da forma que você nunca a tratou, nunca a valorizou.”

Bom, da para começar esse post com a seguinte frase: “mais de 3,7 milhões de livros vendidos”. Incrível como essa quantia é verdadeira, e o porque chegou em tantos números. Ganhei o livro do meu marido, estávamos no aeroporto de Brasilia – Juscelino Kubitschek, fomos na livraria e ele me deu de presente. (vamos combinar, ganhar livros é tudo de bom). Comecei a ler e não consegui parar até terminá-lo.

Adoro o formato dos livros do Sparks, são fáceis de manusear e a letra é perfeita. Sem contar que a história é simplesmente magnífica! Adorei cada página, cada folheada. Como sempre, o autor é inteligente em seus contos, deixando que a gente fique emocionada e alegre por ler algo tão bom. Acho que deveríamos ler todos os dias livros que deixam as nossas vidas mais alegres, cheias de inspirações, sonhos e esperanças. É tão bom poder sonhar acordada, sonhar com um mundo diferente que existe ao nosso redor, sair da violência, da tristeza e toda a maldade que existe no mundo. Se todos soubessem o quanto é bom ler, tenho certeza que as atitudes de cada um, mudariam completamente. Nossa vida seria mais cheia de cor e alegria.

Então vamos para a resenha!

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Lindo, querido, inteligente simpático e educado, um homem que toda mulher gostaria de ter por perto, ou melhor, para toda à sua vida.  Apensar  de Travis ser esse homem perfeito, seus relacionamentos não dão certo, todos seus amigos já criaram uma família, e ele… nada. Até certo dia, Gabby, sua nova vizinha ruiva, vai despertar nele o que não sentiu até hoje. Ambos tinham uma mesma paixão: seus fiéis cachorros, que deram um empurrãozinho para esse destino. Mas, como nada é perfeito, algo irá acontecer e fará com que “A escolha” seja feita, uma escolha que não vai ser fácil decidir, uma escolha que ninguém sabe o que fazer, somente o coração poderá. Stephanie é a irmã do Travis, uma estudante com humor, um tanto quanto que… diverto, adorei ela!

Ao concluir a leitura, “A Escolha” me pareceu o título perfeito para este livro. E, novamente, Nicholas, faz com que nós refletimos, sob algumas coisas que muitas vezes passam despercebidas, situações que devemos dar mais atenção.

Não adianta, Nicholas Sparks é um romancista que não chega a ter exatamente uma fórmula, mas segue um padrão, sabemos o que esperar dele. Pois, sempre escreve algo tão extraordinário que ficamos pensando no livro, dias sem parar.

Nem preciso falar que é uma leitura obrigatória para os fãs do autor e de romance, né?
Dou minha palavra que você irá se apaixonar assim como eu, pois foi um dos melhores livros que já li dele.
Frases do livro: 
Até onde devemos ir em nome do amor?
Ele sorriu, grato porque Stephanie ainda conseguia conversar com ele da maneira habitual. – O que eu realmente queria saber era o que você teria feito se estivesse no meu lugar.
 
… Ficar com você me mostrou algo que passei a minha vida inteira buscando. Quanto mais nós ficamos juntos, mais imagino que isso será algo duradouro no futuro. Isso nunca me aconteceu antes, e não tenho certeza de que acontecerá novamente. Nunca me apaixonei por ninguém até você chegar – pelo menos não um amor verdadeiro, de qualquer forma. Não dessa forma, e eu seria um imbecil se deixasse você se afastar sem lutar.Travis Parker
2014-07-13 13.14.29
2014-07-13 13.08.00
20140607_131010
Boa leitura, até a próxima! 

 

Anúncios

6 comentários sobre “A ESCOLHA – Até onde devemos ir em nome do amor?

    • Oiii Renata, tudo bem? Eu também Amo histórias de amor, é tão bom ler e poder suspirar na frente do livro, ahahaha!
      Jura que tem um selo, Ahhhh, que delícia! Obrigada, fico muito feliz pela indicação. Beijos enormes!
      PS: estou indo olhar AGORA! 😀

  1. Eu já li, é um ótimo livro, ele desperta emoções diversas e intensas como a maioria dos escritos do Nicholas Sparks.Sensacional.Otíma resenha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s