Se eu ficar

if-i-stay-poster-2Autora: Gayle Forman
N° de páginas: 224

Ainda estou perdidamente apaixonada por esse livro! Como pode uma simples história fazer a gente suspirar e ao mesmo tempo sorrir. Eu ainda não tinha ouvido falar nele até ver um cartaz o cinema, aí tive que comprar! Pelos comentários maravilhosos não poderia ler antes de assistir, dito e feito! Li o livro, mas perdi o cinema ahaha. Ainda não assisti o filme, mas o importante é que li essa história magnífica. Sem tirar e nem por, cada letra, cada página, tudo simplesmente perfeito, quanto mais você lê, mais quer ler e se envolver.

Vamos para a resenha do livro!

Todos têm um hobby, uma paixão, não é mesmo? Pois é, Mia é uma menina apaixonada pelo seu violoncelo, ela se encantou por música clássica e começou a aprender a tocar desde cedo. Com 17 anos, é uma violoncelista muito talentosa. Seus pais são carinhosos, seu irmão mais novo – Teddy – é um doce, sua melhor amiga – Kim – é bastante fiel e seu lindo namorado – Adam – extremamente apaixonado. Tudo estava indo tão bem, até certa manhã, Mia, seus pais e seu irmão, resolveram sair para um passeio, o dia estava frio e com muita neve. A alegria estava contagiante, até… o acidente que mudaria a vida de todos completamente. Após a batida do carro, Mia se da conta que está longe no acostamento, não sangra e não tem dores, quando ela percebe, seus pais e Teddy ainda estão dentro do carro numa situação extrema de socorro, e quando ela chega mais perto, se da conta que ela também está ali, muito machucada… como assim? Pois é, a alma dela estava fora do corpo. Mia tem que fazer uma batalha para conseguir ficar ou desejar ir, pois as suas forças estão se acabando.

No decorrer das páginas, vamos entendendo o passado e o presente de Mia, como era e é, o dia a dia dela. Como ela conheceu o seu namorado Adam – que é músico e sua banda está começando a fazer sucesso o suficiente para mantê-lo ocupado. Com o coração dividido, a jovem está determinada a seguir seu sonho, mas não consegue se imaginar abrindo mão de viver esse amor. Sua melhor amiga que no começo eram quase inimigas e agora inseparáveis. Também a vovó e o vovô de Mia são personagens queridos nessa história, eles são uns fofos e ajudam na decisão se Mia continua nesse mundo ou deixa levar.

A autora cativa tanto você para dentro do livro, que faz com que nós terminamos de ler num piscar de olhos, sim, realmente é verdade. A história é feita de forma simples, mas cativante. Somente o final, ahh… o final me deixou com uma curiosidade extrema, não vejo a hora de poder ler Onde ela foi,  é a versão do Adam, contando tudo o que aconteceu, mas focando no que veio depois da decisão de Mia. Espero acabar em breve com essa curiosidade!

Bom, eu super indico Se eu ficartenho certeza que você vai amar, assim como eu!

Frases do livro: 

Adam, ela está ali! – ela grita, depois se vira para mim, enquanto o grito morre em sua garganta. – Ela está aqui – diz ela de novo, mas desta vez com um gemido.

Pai?
O quê?
Posso te perguntar uma coisa?
Sempre.
Você está triste porque saiu da banda?

20141010_103257 20141010_103310

Até a próxima! 🙂

Anúncios

2 comentários sobre “Se eu ficar

  1. Pingback: Para onde ela foi | Uma Viagem Apaixonante ♥

  2. Pingback: Apenas um Dia | Uma Viagem Apaixonante ♥

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s