Plante uma árvore: Uma Viagem Apaixonante na Serra do Gandarela

Olá pessoal, tudo bem? Hoje o post será diferente, será por uma causa brilhante! Fico admirada pela iniciativa das pessoas em fazer o bem ao meio ambiente. Para saber mais, é só clicar aqui: ikebanaflores e ver a brilhante força de vontade que a Floricultura Ikebana Flores, em parceria com o  Coletivo Cirandar  estão fazendo. Parabéns galera! Que vocês sejam abençoados por Deus nessa etapa, tudo vai correr bem!

page

*Por Thais Alessandra do Coletivo Cirandar

Uma Viagem Apaixonante dissemina boas ideias em meio ao universo literário: nove dicas para criar o hábito da leitura, a leitura é capaz de modificar o cérebro, resenhas, contos, dicas de filmes e bons livros, motivos que explicam por que ler é importante, e muito mais. O Blog também ampliou seu contexto para dar vazão à sustentabilidade, temática muito abordada no mundo atual, e abraçou à causa “Plante Uma Árvore” da Floricultura on-line São Paulo Ikebana Flores.

A cada postagem sobre a campanha, uma muda nativa é plantada pela Floricultura no bioma do cerrado da Serra do Gandarela, em Rio Acima- MG, em nome do blogueiro ou site apoiador.“242 mudas árvores nativas foram plantadas na Serra do Gandarela em nome de todos que divulgaram a causa.”

Informando a todos sobre a mineração desmedida que ocorre na região, “Plante Uma Árvore” está inibindo através de mobilização social, a devastação da Serra do Gandarela e a destruição de toda a sua bacia hidrográfica – Rios Doce/Piracicaba e São Francisco/Rio das Velhas.

A devastação do Gandarela está acima das ações de plantio, mas aguardamos que as devidas providências sejam tomadas. Estamos fazendo a nossa parte e você?

Entramos para a 4ª. fase do plantio, totalizando 242 mudas nativas plantadas ao todo na região. Também estamos doando mudas do cerrado durante a campanha: ipê amarelo, ipê branco, sucupira, pata de vaca, tamarino e peroba, basta vir a Ikebana Flores – Av. Getúlio Vargas, 1697, Savassi; de 2ª feira a 6ª feira, no horário de 10h00 às 19h00.

Até o próximo plantio. AJUDE ESSA CAUSA!

Confira o mapeamento dos três plantios já realizados na região:
*Mapas: Luciano Lima– Graduando de Geografia da UFMG

1937875_591295304297370_1338309731_n - Cópia 10288500_637115516364383_1759481612_o

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s