Contato Visual

ContavoVisual_capa_frenteAutora: Cammie McGovern
N° de Páginas: 306

Sinopse: As crianças brincam no playground de Woodside Elementary School, dois alunos, uma garotinha e um garoto, desaparecem, sendo vistos pela última vez atravessando o campo de futebol em direção ao bosque atrás da escola. As horas passam e então apenas um deles, Adam, um garoto de nove anos com autismo, é encontrado vivo, a única testemunha de um assassinato incompreensível. Verbal apenas nos melhores dias, Adam recua em seu mundo silencioso que Cara, sua mãe, conhece muito bem. Com a comunidade em choque e seu filho incapaz de ajudar na investigação policial, Cara tenta decifrar os enigmáticos acontecimentos. Um romance de suspense psicológico sobre um crime que golpeia o centro de uma comunidade pequena, a comovente trama de Cammie McGovern é, sobretudo, uma história poderosa sobre a delicada e complexa ligação entre uma mãe e seu filho.

Sabe o que me chamou a atenção no livro? A forma que a autora realizou a escrita em relação ao autismo. Ela, a  Cammie McGovern, tem um filho com autismo, sendo assim, ela trabalhou de forma encantadora e brilhante essa história. Tenho certeza que vocês vão ficar encantados com com os personagens do livro, principalmente: Adam – personagem principal. Não acho que seria uma história de romance (segundo o livro) mas sim, um drama/policial. Acho que se encaixaria melhor ao tema.

Bom, vamos para a fascinante história!

A escritora começa com a história da infância de Cara, a escola, a melhor amiga, o colega com deficiência que ela tanto adora. Como tudo acontece e muda durante os anos. Cara engravida e tem Adam, um menino doce e inteligente, com nove anos e com autismo. As coisas não são fáceis para Cara, cuida de Adam sozinha e lida com isso muito bem. Certo dia teve um assassinato na escola que Adam estuda, e ele, Adam, é a única testemunha do terrível acontecimento com Amélia, a menina morta. Como Adam tem dificuldade em se comunicar, a investigação vai longe e muitas coisas acontecem durante o passar de cada página. Uma revelação a cada instante. Ficamos sabendo o que realmente acontece nas últimas páginas, é impressionante. A autora Cammie McGovern constrói um suspense de tirar o fôlego onde os sentimentos de exclusão e a necessidade de aceitação dos estudantes se misturam aos enigmas da morte de Amelia para tornar a escola um ambiente hostil e assustador.

Contato Visual, está relacionado à dificuldade de Adam em olhar nos olhos de outra pessoa, mesmo as mais íntimas. Eu aprendi muito com as palavras que Cammie passou para explicar um pouco mais sobre o mundo do autismo. Pessoas assim podem ouvir coisas de longe, ver coisas que ninguém consegue ver, é magnífico!

20141125_071704

Até a próxima! 🙂

Anúncios

4 comentários sobre “Contato Visual

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s