Para onde ela foi

119919840_1GGAutora: Gayle Forman
N° de Páginas: 239

Primeiramente quero fazer uma ressalva: Gayle, porque não colocou a foto do Adam na capa? 😦 Sério, acho que ficaria tão mais lindo e romântico. Sei lá, como a história é na versão dele, poderia, com certeza ficaria mais interessante. Ok, isso é só um detalhe, ahaha!

Para quem ainda não leu o livro: Se eu ficar, tem que ler ele antes para entender: Para onde ela foi, pois é uma continuação do livro Se eu ficar. Para quem quiser saber mais sob ele, é só clicar aqui: Resenha: Se eu ficar . Bom, depois de ficar perdidamente apaixonada pela primeira obra de Gayle Forman, agora estou loucamente apaixonada pelo segundo livro dela! Foi genial a forma que ela trabalhou a continuação do livro. Adam falando como as coisas aconteceram, como tudo ocorreu com ele, tudo, do jeitinho dele. Não tenho dúvidas que a autora entrou na minha lista de preferidos. Já vi que vai ter outro livro dela e não vejo a hora da estreia e poder ler. Bom, vamos para a história desse livro lindo e romântico.

Diferente do primeiro livro, que foi guiado por Mia, agora é a vez de Adam contar a história. Para onde ela foi é narrado em primeira pessoa pelo Adam e por isso temos a chance de conhecer e nos apaixonar ainda mais por esse roqueiro romântico, querido e, digamos que, perfeito! A história se passa depois de 3 anos após o terrível acidente que matou a família de Mia: seu pai, seu irmão e sua mãe. Infelizmente, os dois  – Mia e Adam ficaram distantes desse amor tão resistente. O trauma deixou sentimentos sem cura no coração deles.
No decorrer das páginas, Adam conta sua versão, como tudo aconteceu, como foi quando ele viu Mia pela primeira vez, suas manias e como tudo mudou durante esse tempo distante do seu verdadeiro amor. Adam namora Bryn, mas não com a intensidade, força e animação como quando era com Mia. As coisas são diferentes, mas ele vai levando a vida.

Mia foi para Juilliard e hoje é uma conceituada violoncelista e desde que se matriculou na universidade, nunca mais falou com Adam. Não houve uma explicação, uma despedida, nem mesmo um telefone. Ela simplesmente se afastou e Adam entendeu que era o fim.

Adam virou um roqueiro famoso e seguido por jornalistas e fãs enlouquecidas. Depois de “superar” a difícil fase da sua vida, ele se ergue e tenta seguir em frente. A Shooting Star, banda de Adam, estoura nas paradas, ganha diversos prêmios e têm um agenda de shows lotada.

Mas, como o destino é sempre o destino, os dois vão se reencontrar e colocar os pingos nos “is” e esclarecer de uma vez por todas o que aconteceu com eles. Porque se distanciaram assim.

Uma história que vai fazer você suspirar – assim como eu (ahaha). Super recomento, é um livro que te chama cada vez mais para dentro das palavras. Além das páginas serem agradáveis e as letras ótimas para não cansar nossos olhos. E agora eu olho para o livro e penso, que pena que acabou, mas espero que venha o filme, estarei super ansiosa para ver!

Frases do livro:

“Mas no dia seguinte não havia e-mail dela. – “Desculpa ligar tarde. Brava comigo?” – mandei uma mensagem.”

“Quando acordo, a luz está inundando o apartamento, e eu me sinto renovado que por um segundo tenho a certeza e que dormi por doze horas e perdi o voo.”

“A energia do ar mudou, é como se você pudesse sentir os íons dançando. – Eu ainda acordo toda santa manhã e por um segundo esqueço que não tenho mais família. Então eu me lembro. Sabe como é? Seguidamente. Teria sido muito mais fácil… – E de repente seu semblante calmo se parte e ela começa a chorar.”

1417713649902 1417713773003_resized1417713731467

Beijinhos galera, boa leitura e até a próxima! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s