As Sete Irmãs

Autora: Lucinda Riley
N° de páginas: 559

as-sete-irmas.jpg.1000x1353_q85_cropSinopseElas eram seis irmãs. Crianças vindas de lugares distantes, transformadas em família por um homem misterioso. Unidas pelo amor e pelas dúvidas sobre suas origens. Até o dia em que perdem o pai, o que encoraja cada uma a cumprir o seu destino em busca do passado. Maia, a mais velha, é a primeira a procurar a verdade. Em meio às belezas do Rio de Janeiro, ela irá mergulhar em uma história de amor devastadora, sob os braços do Cristo Redentor.

A minha mais nova autora preferida, Lucinda é o máximo! Esse é o segundo livro que li dessa autora tão genial, a forma com que ela escreve, o jeito que coloca cada história em seu devido lugar, a inteligência em trazer o passado e o presente juntos. Eu estou simplesmente encantada com ela, não vou conseguir ficar sem ler seus livros, por favor Lucinda, escreva logo a sequência do livros As Sete Irmãs. Sim, vai ter continuação, o segundo livro é: A Segunda irmã, até então, pelo que sei, esse vai ser o nome da sequência do livro. Vocês precisam ler com urgência cada um dos seus livros, ela é extraordinária, vocês não vão se arrepender. 

IMG_20150120_233532

Bom, vamos começar com essa história linda de romance (suspiros)

Pa Salt, um homem generoso que adotou seis filhas, cada uma morava em um país diferente (vocês devem estar se perguntando, mas o nome do livro não é: As Sete Irmãs? Sim, aí que está o “x” da questão, a sétima irmã é um suspense que ainda não sabemos e que só vai ser revelado nos próximos capítulos), pois bem, o pai que cuidou tão bem das filhas, dando tudo do bom e melhor, com uma mansão, muito dinheiro e amor. Ele ficou muito doente e acabou falecendo. Mas, antes de morrer, ele deixou uma carta para cada uma de suas filhas, dando dicas de como tinham sido adotadas, mas, não falou diretamente como e onde, só deu pistas, caso elas não gostassem de saber qual era sua história passada, era só ignorar e seguir a vida adiante. Mas, Maia, a primeira filha adotiva, foi atrás do seu passado. E adivinha, foi adotada no Brasil, a história se passa no Rio de Janeiro, é genial como Lucinda trabalhou cada detalhe, falando do Cristo, das praias, das favelas, enfim, ela fez uma pesquisa profunda. 

Quando Maia começou a descobrir seu antepassado, tinha a história de Bel, Izabela, uma doce menina que teve um romance proibido e ao mesmo tempo perfeito com Laurent (aiai Laurent- suspiros). Um menino que não era rico, mais, tinha o dom para ser romântico. Bel, iria casar com Gustavo, um homem mais velho que o seu pai arrumou o casamento dos dois, mesmo Bel não gostando dele, teria que se casar mesmo assim, pois antigamente, era o que tinha que ser feito. O amor que liga Izabela a Laurent é lindo, intenso e proibido. A escritora vai esculpindo um belo texto palavra a palavra, valorizando o cenário encantador do Rio de Janeiro antigo e de Paris no final dos anos 20, com todo o romantismo sufocado pelas convenções sociais.

No livro, vamos começar com o presente e consequentemente conforme Maia vai descobrindo o passado da sua família, ela trás toda a história que se passava no Rio e em Paris. Quando pensamos que matamos a charada, vem outra história dando mais sentido ainda. O livro termina com um suspense que será sobre a segunda irmã, Ally.

Não tenho dúvidas que assim que você começar a ler os livros da Lucinda, com certeza vai ficar com um vício inexplicável pelas histórias dela, assim como eu. :D

Lucinda nos faz refletir sobre o amor, mesmo sendo como uma situação antiga, ela nos dá uma lição para enxergarmos o sentido da vida.

Espero ansiosa para a continuação do livro.

Frases do livro:

“Você é linda, minha querida Maia. Desejo tantas coisas para o seu futuro… Acima de tudo, desejo que encontre o amor. É a única coisa na vida que torna a dor de viver suportável. Por favor, lembre-se disso.”

Adeus, Laurent. Que Deus o abençoe
E começou a se afastar dele
Poucos segundos depois, sentiu uma mão em seu ombro.

20150120_161708IMG_20150120_133031IMG_20150115_003452IMG_20150120_132820Aqui nesse vídeo, Lucinda fala sobre suas próximas obras. Linda e simpática!

Anúncios

2 comentários sobre “As Sete Irmãs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s