O Resgate

O-Resgate-Nicholas-SparksAutor: Nicholas Sparks
N° de Páginas: 316

Sinopse: Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de quatro anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir – o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afetos.

O nosso querido e preferido, Nicholas Sparks… A nossa relação dura há anos! Sim, não consigo ficar muito tempo sem sentir, ler e admirar os livros do Sparks, sempre com histórias surpreendentes e apaixonantes. Se alguém me pede uma indicação de algum livro para ler, de cara eu já digo: – Qualquer um do Nicholas Sparks, não tem erro, é acertar na mosca! 

O Resgate muda um pouco o sentido das histórias contadas pelo autor, nesse livro, ele relata  um romance, sim, sempre um romance, mas dessa vez, ele transforma algo que pode acontecer no nosso dia a dia. Essa é uma história que mostra que nem tudo é perfeito, um relacionamento que tem suas caídas e reerguidas. Sparks me surpreende a cada dia mais. 

Bom, a história do livro é assim:

Denise tem 29 anos, tem um filho chamado, kyle, com 4 anos de idade, ele tem problema para falar, encaixar as frases e se expressar como uma criança normal de 4 anos. Denise é mãe solteira e trabalha muito para poder sustentar ela e Kyle. Certo dia, voltando de uma consulta, onde Denise enfim consegue descobrir qual o real problema do filho, ela entra no meio de uma tempestade, Denise luta para manter a visão na estrada, cada segundo que passava era mais difícil conseguir se localizar. Quando de repente, ela e Kyle sofrem um acidente. Denise acorda com um homem na sua frente, Taylor McAden, ele é voluntário do corpo de bombeiros da pequena Edenton. Quando ela olha para trás, não vê o seu filho e assim, ela fica desesperada. Depois de uma longa procura, finalmente, Kyle é encontrado. 

Taylor, o bombeiro, é um cara com seus 36 anos, solteiro e que depois de perder o pai aos 9 anos, acha que não precisa de ninguém nesse mundo. Ele até tentou alguns relacionamentos, mas nada dava certo. Até conhecer, Denise…

Quase no final do livro descobrimos algumas coisas que aconteceram com, Taylor, por ele ser assim tão duvidoso com a vida. Vamos entender e ficar com dó dele.

Bom, daqui pra frente não posso contar mais nada, aushaus… O livro é maravilhoso, vale a pena ler e se envolver nessa história magnífica!

Frases do livro: 

– Não, foi apenas sorte. Todos no corpo de bombeiros tinham sido chamados mais cedo por causa da tempestade. (…) Por acaso me deparei com seu carro e parei para ver o que estava errado.
– E lá estava eu – disse ela.
Família 620 Família 609

Boa leitura e até a próxima! 

Anúncios

6 comentários sobre “O Resgate

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s