Carta de amor aos mortos

cartas-de-amor-aos-mortos

Autora: Ava Dellaira
N° de páginas: 376

Sinopse: Alguns segredos só conseguimos contar aos nossos maiores ídolos.
Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop, apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky.
Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era: encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um, é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.

Olá, galerinha! É com imenso prazer que venho fazer a resenha desse livro. A capa do livro chamou muito a minha atenção, um nome um tanto que… diferente. Não sabia exatamente  o que trataria as páginas a seguir, foi aí que comecei com a prazerosa leitura dessa história magnífica! Sim, posso dizer que fiquei fã de mais uma obra e de mais um autor. Não tem como não se comover com os detalhes da autora. Então, vamos lá!

Laurel é uma menina doce, mas assim como muitas pessoas, ela também carrega uma dor incurável dentro dela. Faz um ano que Laurel perdeu a irmã, May, para Laurel, a irmã era a mais perfeita de todas, uma garota linda, descolada, divertida e inteligente. Laurel sempre tentava seguir os seus passos e ser o mais perto possível igual a irmã. Para “tentar” preencher um vazio enorme dentro do seu coração, Laurel escreve cartas para: Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop, pessoas famosas que já faleceram, assim, ela vai desabafando com eles o dia a dia e o passado.

Depois da morte da sua irmã, Laurel muda de escola, sendo assim, tudo é novo. Colegas, professores e principalmente a sua vida de viver. Com o passar dos dias, Laurel conhece, Natalie e Hannah, duas garotas bonitas que aceitam Laurel do jeito que ela é, apesar dos seus segredos e o seu jeito. Também não podemos deixar de citar o Sky, um garoto mais velho que Laurel se apaixona. (eu adorei ele, tenho certeza que Sky foi uma peça fundamental na aceitação de Laurel com a morte da irmã)

Com o passar das páginas, vamos vendo o amadurecimento da Laurel em relação à aceitação da irmã, sendo que não é uma missão muito fácil, ainda mais quando se tem um segredo que Laurel nunca compartilhou com ninguém.

Carta de amor aos mortos é simplesmente cativante, recomendo a todos que querem se envolver e se emocionar. Só digo uma coisa: Não percam tempo, leiam o quanto antes essa história maravilhosa!

Frases do livro:

“Quando olho para Sky lembro que o ar não é apenas algo que existe, mas que se respira. Mesmo que esteja do outro lado do pátio, consigo ver o peito dele se movendo. Não sei porque, mas, neste lugar cheio de desconhecidos, fico feliz que Sky e eu estejamos respirando o mesmo ar. O mesmo ar que você respirou. O mesmo ar que May respirou.”

“(…) Você acha que conhece alguém, mas essa pessoa sempre muda, e você também está em transformação. De repente entendi que estar vivo é isso. Nossas próprias placas invisíveis se movem em nosso corpo, e se alinham à pessoa que vamos nos tornar.”

“Sei que escrevi cartas para pessoas sem-endereço neste mundo. Sei que vocês estão mortos. Mas posso ouvir vocês. Ouço todos vocês. Nós estivemos aqui. Nossa vida teve valor.”cartasdeamoraosmortos

Fonte da foto: http://www.universodosleitores.com/

Beijos, até a próxima! 

Anúncios

19 comentários sobre “Carta de amor aos mortos

  1. Amor, parabens pelo blog e por sua paixao por leitura.

    Beijao e continue assim.. os frutos serão colhidos logo logo

    Loveyou!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s