Apenas um Dia

APENAS UM DIAAutora: Gayle Forman
N° de Páginas: 382

Sinopse: A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida. Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro… Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos. Uma aventura fantástica e imprevisível, que emociona e desperta a imaginação.

Bom dia, leitores! Adoro fazer post de livros que são ótimos, sendo assim, hoje trago a incrível história do livro Apenas um Dia, da autora Gayle Forman, para quem ainda não conhece, ela escreveu o livro, Se eu Ficar que fez o maior sucesso, virou filme e tudo, (para quem quiser, a resenha está aqui: Se Eu Ficar ). E, fico muito feliz por não me decepcionar com nenhum livro dela, até o momento. Apenas um Dia é uma história cativante, que nos prende com a leitura, algumas páginas (que são poucas) que ficam chatas, mas depois, compensa. O livro tem continuação, não vejo a hora de ler (já pedi o meu e estou esperando chegar, CHEGA LOGO! Ahaha).

Como de praxe, a autora conta a história de uma garota e um rapaz, mas, aqui as coisas mudam um pouco, não temos um final feliz, ou podemos dizer, quase feliz.

Allyson Healey é uma garota organizada e inteligente que estava fazendo um curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem, um jovem ator que estava apresentando uma peça do Shakespeare. Depois da apresentação, cada um foi para um lado, e, como um acaso ou destino, os dois se encontram novamente no trem. Conversa vai, conversa vem e os dois decidem ir para Paris e passar apenas um dia. Como num sonho, Allyson que passou a se chamar Lulu, se diverte como nunca e se encanta cada vez mais com o desconhecido ator Willem, mas como num passe de mágica, tudo isso acaba.

Allyson volta para a realidade, deixando a sua aventura para trás, deixando Willem para trás, deixando Paris para trás. Uma história sem fim e com muitas perguntas não respondidas. Depois que Allyson voltou, ela se transformou em outra pessoa, uma menina rebelde e sem papas na língua. Mas como o amor é maior e mais forte, ela vai ter coragem de enfrentar Paris novamente e tentar responder as perguntas sem respostas que foram feitas há um ano.

Além dos personagens principais, temos outros que fizeram o livro ficar divertido:

Dee: Um garoto que estuda com Allyson e que vai deixar os seus dias mais alegres e interessantes;
Céline: A francesa irritante que deixa Allyson morrendo de ciúmes e raiva;
Melaine: A melhor amiga de Allyson, pelo menos durante um tempo, mas, como tudo muda, a amizade delas também fica diferente.

Como sempre, a autora deixa um final, tipo… Ohhh! Com um ponto de interrogação, ou exclamação. Vontade de ler urgentemente o outro livro para saber o que vai acontecer, como essa história vai acabar. Conforme as páginas vão passando, nos apaixonamos cada vez mais pelos dois, nos apegando à Allyson e Willem. Adorei o livro e super-recomendo essa história fascinante que nos ensina a não desistir dos nossos sonhos e muito menos do nosso amor, se temos algo que queremos muito, vamos atrás, não sabemos o que vamos encontrar, mas temos uma possibilidade gigante de dar tudo certo.

Frases do livro ♥

“- Por ora, o tempo não existe. É o que Jacques disse… fluido?
– Fluido – repito, como um encantamento. Se o tempo pode ser fluido, então talvez algo que seja apenas um dia possa continuar para sempre.”
“Parte de mim sabe que mais um dia não servirá para nada além de postergar o coração partido. Mas outra parte de mim pensa diferente. Nascemos em um dia. Morremos em um dia. Podemos mudar em um dia. E podemos nos apaixonar em um dia. Qualquer coisa pode acontecer em um dia.”

DSCN7543 DSCN7542

Até a próxima! 🙂 

Anúncios

4 comentários sobre “Apenas um Dia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s