A última carta de amor

A ÚLTIMA CARTA DE AMOR

Autora: Jojo Moyes
N° de páginas: 384

Primeiramente quero agradecer a querida, Glaciane Lopes do blogGarotas Discretas, sobre a indicação desse livro incrível e mandar o arquivo em PDF para ler. Obrigada, queridona!

O livro começa um pouco confuso, nos esforçamos para entender o que a escritora quer passar, mas somente depois de algumas páginas que vamos encaixando as peças da história.

Fiquei fascinada com o livro, ele nos prende de uma forma incrível! É um romance e ao mesmo tempo um suspense. Só vamos descobrir o que realmente aconteceu nas últimas páginas… No final, ah! Que final, foi incrível. Porém, fiquei com uma dor enorme no coração pelos desencontros que os personagens principais tiveram:  Jennifer Stirling e “B”.

Jennifer Stirling sofreu um acidente de carro, e ao acordar no hospital que estava internada não lembra quase nada da sua vida como era antes, como ela se comportava, qual a roupa que mais gostava e quem era o seu marido. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento.

A autora nos leva para o passado e  presente, intercalando tudo o que aconteceu com Jennifer e o misterioso “B”. No presente, Ellie faz uma busca profunda para descobrir o que aconteceu com os dois que tanto se amavam.

Eu fico imaginando, se hoje em dia é algo terrível ter um amante, imagina em 1960? Imagina ter que ficar com uma pessoa para o resto da sua vida sem sentir amor? E o destino? Pobre destino, às vezes ele se torna cruel com as pessoas que se amam.

Amei o livro, obrigada novamente, Glaciane Lopes! ♥♥♥
Para quem quiser se envolver com uma história linda, A última carta de amor é ideal.

Frases do livro

“Ellie relê a carta e se vê, inexplicavelmente, com os olhos cheios d’água. Não consegue desviar o olhar da letra grande, cheia de volteios. A urgência das palavras a toca mais de quarenta anos depois delas serem escritas.”

“Começara a calcular o abismo entre o que ela fora, uma criatura otimista, adorada, talvez até mimada, e a mulher que ela agora habitava. Sabia quase tudo o que era possível saber sobre si mesma, o que não melhorava sua constante sensação de deslocamento, de ter sido jogada na vida errada.”

“O caso de amor deles, pensa ela, significa alguma coisa. Ele foi um homem que se expôs diante da mulher que amava. Procurava entendê-la e tentava protegê-la até dela mesma.”

Anúncios

6 comentários sobre “A última carta de amor

  1. Gostaria de indicar dois livros que se vc ainda não leu tenho certeza que vai amar! A Mulher V e Melhor do que Comprar Sapatos ambos de Cristiane Cardoso 😉 Depois me conta o que achou…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s