apenas um ano

APENAS_UM_ANOAutora: Gayle Forman
N° de Páginas: 350

Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro. Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta. Da mesma autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi, 
Apenas um Ano reúne todos os ingredientes de um romance imperdível: viagens, saudade, encontros, desencontros e amor.

Olá, leitores! Hoje trago a resenha do livro, apenas um ano da Gayle Forman, ele é continuação do livro, Apenas um Dia – resenha aqui . Eu estava hiper, mega ansiosa para poder ler a continuação da fascinante história dos personagens, Lulu e Willem. Se você ainda não leu o primeiro livro, recomendo não ler essa resenha, pois acabará revelando o suspense.

Apenas um ano conta o lado da história do Willem, diferente do primeiro que a narrativa é por conta da Lulu – Allyson. Descobrimos o que Willem fez durante esse um ano que os dois se desencontraram. No final, somente no finalzinho – que me deixou de cara, descobrimos a reação do Willem quando viu Allyson na porta de casa. Diferente dos livros que já li, esse eu já sabia o final, na verdade, todos nós sabíamos, achei um pouco cansativo, – pensei que seria melhor, sei lá, por que o que eu realmente queria, era ver Lulu e Willem juntos, mas, o final acaba um pouco vago.

Da mesma forma que Allyson tenta encontrar Willem, ele faz o mesmo, mas o destino não é nada favorável para esse reencontro.O pior é que Allyson está fazendo o mesmo, tentando achar ele, e ele nem imagina nisso. Com o decorrer das páginas, descobrimos o quanto Willem é sozinho, e por ser um aventureiro, tem um coração mole que precisa de muito carinho e amor.

Assim como o primeiro, o livro termina com o reencontro dos dois. E acreditem, tem a continuação do livro, mas ainda não chegou no Brasil e nem sabemos se vai chegar 😥 – essa é a capa. 22021611

Frases do livro:

Há uma diferença entre perder algo que sabia ter e perder algo que se descobriu ter. Uma é decepção. A outra é perda de verdade.

Não sabemos que queremos algumas coisas até o dia em que as perdemos. Outras, pensamos querer, mas não entendemos que já as temos.

DSCN7561 DSCN7555

Beijos, até a próxima! 🙂

Anúncios

4 comentários sobre “apenas um ano

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s