Despertar – A Bandeja

DESPERTAR - BANDEJAAutora: Lycia Barros
N° de páginas: 234

Sinopse: Aos 18 anos, Angelina está prestes a viver o maior desafio de sua vida até agora: sair de Petrópolis para estudar no Rio de Janeiro, deixando para trás os cuidados e a proteção de seus pais. Assim que se instala na república de estudantes e começa a assistir às aulas, a jovem percebe que as dificuldades serão muitas. Ela divide um quarto com uma colega desorganizada, frequentadora assídua de festas e chopadas e que vive cercada de más companhias. Além disso, as condições das instalações da faculdade são precárias, e grande parte dos professores, descomprometida. Angelina já está desanimando de sua nova vida quando esbarra no lindo Alderico ou Rico , um cara capaz de fazer qualquer garota perder o fôlego. O que ela não poderia imaginar era que Rico, seu professor de linguística, se interessaria por ela também. Deslumbrada com a descoberta da paixão e certa de que Rico é seu grande amor, Angelina se joga de cabeça nessa relação, ignorando todos os conselhos que recebera dos pais a vida toda. Ao mesmo tempo começa a ter sonhos que não consegue entender: homens lhe oferecem objetos numa bandeja e, logo depois que ela os aceita, eles se transformam em feras e somem numa floresta. Primeiro volume da série Despertar, A bandeja é um romance arrebatador, que retrata os dramas e as provações pelos quais qualquer jovem passa quando se afasta de sua essência até trilhar de volta o caminho do amor verdadeiro e de Deus.

Olá, leitores, como estão? Hoje eu trago a resenha desse livro brilhante da escritora, Lycia Barros, ela é brasileira, o que me deixa muito feliz,uma escritora talentosa aqui no nosso país. A história é magnífica, é algo que pode acontecer com qualquer pessoa, não tem nada de fantasioso, algo impossível de acontecer, e sim, algo que poderia acontecer com você, por exemplo.

Angelina acredita muito em Deus, religiosa, é uma filha exemplar. Aos 18 anos ela se muda para o Rio de Janeiro para fazer faculdade, onde ela divide o quarto com a companheira, Michele. No começo elas vão se estranhar – e muito, mas aos poucos, uma vai se encaixar na outra. Angelina conhece um homem charmoso, que por coincidência é seu professor, que se chama Rico – Alderico. Angelina se apaixona perdidamente pelo lindo homem, deixando de lado todos os conselhos dos seus pais, mas com o tempo, ela descobre coisas horríveis dele, o que vai fazer da sua vida um mar de tristeza. Mas com a ajuda de Deus, com muitas orações, ela consegue se reerguer novamente.

Algum tempo depois aparece o Dante, irmão da sua melhor amiga. Dante vai ser uma peça fundamental na vida de Angelina, ajudando a superar as suas tristezas – particularmente, que menino fofo! Tenho certeza que vocês vão se apaixonar por ele, um rapaz mudado e com um coração fora do normal.

Eu adorei o livro, ele fala muito de Deus, o que te da paz quando lê e faz pensar sobre muitas coisas da vida. Ele te hipnotiza, querendo saber o que vai acontecer na outra página, super-recomendo.

Frases do livro

“Acho incrível que as pessoas que menos querem parecer com os pais são as que ficam mais semelhantes a eles.”

“– Como eu estava dizendo, Deus abomina o pecado, mas ama o pecador. Jesus é amor, e esse sentimento é a sua essência. É importante que vocês entendam que não há nada que vocês possam fazer para que Deus os ame menos ou mais.”

“– Quando tudo isso acabar, vamos continuar de onde paramos.
Eu queria beijá-lo ali mesmo, mas o nosso primeiro beijo tinha que ser especial, não corrido, por isso me contive.”

DSCN7809

Até a próxima. 😉 

Anúncios

7 comentários sobre “Despertar – A Bandeja

    • Olá, Bruno! A autora é brasileira, achei bem interessante e feliz em compartilhar, pois precisamos reconhecer os nossos escritores do Brasil. 💜
      Sério que você me indicou? Que legal! 👏 👏 👏
      Vou ir agora mesmo olhar. Obrigada! Abraços. 📚 📖

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s