Dançando sobre cacos de vidro

DANÇANDO SOBRE CACOS DE VIDRONome do autor: Ka Hancock
N° de Páginas: 329

Sinopse: Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles. Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente. Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética. Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor. Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.

Bom dia, leitores! Como estão? 

A resenha de hoje é incrível! O livro “Dançando sobre cacos de vidro” é uma história linda e ao mesmo tempo triste. Quem me indicou essa prazerosa leitura foram as meninas: Lidiane, Ana Carolina e a Priscila. Obrigada pela indicação, meninas! ♥ ♥ ♥

Poderia ficar olhando para a capa do livro durante horas. Depois que você lê o livro, sente como se conhecesse perfeitamente os personagens e principalmente a capa, que é simplesmente comovente. A história é linda, triste e ao mesmo tempo supera muitos desafios que a vida lhe dá.

Lucy Houston, juntamente com as suas irmãs, Lily e Priss, vivem preocupadas com um histórico familiar de câncer de mama. Lucy conhece Mickey Chandler que tem um grave transtorno bipolar, os dois acabam se casando e sabem , que isso não deveria acontecer, pois a dificuldade seria extrema. Mas, como o amor é mais forte que qualquer barreira, eles sedem isso ao destino, construindo um lar. Com muitas crises, Mickey às vezes se transforma em outra pessoa, alguém horripilante, mas Lucy é forte o bastante para suportar qualquer desafio que a vida dá. No seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. Mas, como nada na vida é perfeito, depois dessa notícia maravilhosa, Lucy vai descobrir algo que a deixa-rá arrasada. Mickey parece não suportar e não entende a decisão da sua amada, querendo por um fim na sua vida.

As irmãs, Lily e Priss são fundamentais na autoajuda da irmã. Lucy tem uma força invejada, simplesmente linda. Uma mulher guerreira que olha a felicidade dos outros antes de si mesma. Imagino o esforço que os dois tiveram – Lucy e Mickey, as barreiras que precisaram passar, as dificuldades, as tristezas e felicidades.

Dançando sobre cacos de vidro é uma história de amor delicada. Uma leitura fácil que você consegue imaginar cada passo dos personagens. Se preparem para as lágrimas, elas vão vir, pode ter certeza. 😉 Para quem gosta de livros de superação, amor incondicional, o livro é perfeito.

Frases do livro:

“– Lucy, todo casamento é uma dança: complicada às vezes, maravilhosa em outras. Na maior parte do tempo não acontece nada de extraordinário. Com Mickey, porém, haverá momentos em que vocês dançarão sobre cacos de vidro. Haverá sofrimento. Nesse caso, ou você fugirá ou aguentará firme até o pior passar.”

“(…) Quem junta os pedaços quando você desmonta?”

“Precisa dele tanto quanto ele precisa dela, e toda essa necessidade é o que Deus concede a nós, seres imperfeitos.”

“Ainda assim, minha rotina é a mesma — recebo a boa notícia, agradeço a Deus e sigo em frente com a minha vida. Mas só até chegar a hora de me preparar para a consulta seguinte e pesar mais uma vez as estatísticas, que são desoladoras.”

Dançando sobre cacos de vidro Dançando sobre cacos de vidro Dançando sobre cacos de vidro

Até a próxima! 🙂

Anúncios

15 comentários sobre “Dançando sobre cacos de vidro

    • Simmm. A história é maravilhosa. 😍😍😍
      Então… esse era o meu medo também, mas, fui fundo e li… kkkkkkk
      Posso dizer que no final chorei horrores. Mas não vou te falar, porque vai que você lê o livro, aí eu acabo com a história. 😂😂😂
      Millll beijos, linda! 😙 📖 📚 💜

  1. Amo esse livro, essa história e amei como tudo foi abordado. Li tem um ano e cada detalhe continua muito vivo em minha mente. Acho que é um livro em que todos deveriam ler em algum momento da vida.
    Apesar de ser muito triste, acho que não teve uma página que não tenha me arrancado lágrimas.
    E confesso que fiquei com uma ressaca literaria sinistra depois dele. rsrsrs

    • Realmente, o livro é maravilhoso! 😍😍 Concordo com cada palavra que você disse. Todos deveriam ler, é uma lição de vida incrível. Beijos no coração, Dani! Adorei a visita. 📚📖💜😍

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s