Divergente

DIVERGENTEN° de páginas: 502
Autora: Veronica Roth

Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em 5 facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Olá, leitores! Hoje trago a resenha da história que teve muitos comentários – alguns bons e outros ruins, como: não conseguir gostar da Série Divergente e gostar da Série Jogos Vorazes, já algumas outras, gostaram de ambas. Particularmente, eu fiquei apaixonada pela Série da Veronica Roth, mas também sou apaixonada pela Série Jogos Vorazes. Não tive uma decepção nem com uma e nem com outra, achei que as histórias são diferentes e superaram as minhas expectativas. Para ter ideia, eu ainda não tinha lido “Divergente”, mas depois de assistir o filme, fiquei com muita vontade de saber o que iria acontecer em seguida, me tornei fã e principalmente desejei ler o mais rápido possível para acabar a história e saber a direção que Ela daria.

Beatrice – Tris, precisa decidir em qual facção passará o resto de seus dias. Uma escolha que é dividida em quatro segmentos: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível.
Tris nasceu na Abnegação, com 16 anos ela faz o teste para saber em qual facção fará parte. Mas no grande dia, algo que ela nunca esperaria aconteceu, ser uma Divergente. Ainda não sabendo o tamanho do perigo por ser uma Divergente, Tris precisa esconder que é assim, até mesmo dos seus pais e seu irmão Caleb.
O correto seria ela escolher a mesma facção que passou a sua vida inteira – Abnegação, mas algo faz com que ela escolha a Audácia.
Chegando lá, Tris sofre muito até se adaptar com todas as coisas novas ao seu redor: Armas, lutas, brigas, desentendimentos e o medo de ser morta por ser Divergente.

No decorrer da sua jornada, Tris conhece Quatrosuspiros , um rapaz que treina as pessoas da Audácia. Quatro é misterioso e fechado, fazendo com que todos ao seu redor o respeitem bastante. Mas, com o passar dos dias, Tris e Quatro, vão se entender mais do que deveriam.

Eu adorei o jeito que a Veronica Roth escreveu, uma forma fácil de entender e imaginar os personagens e suas respectivas cenas. Eu estou apaixonada e envolvida profundamente com essa série. Uma das minhas curiosidades é saber, o que existe por trás daqueles muros, será que têm pessoas morando em algum lugar. Bom, não sei, espero descobrir logo, ahaha. Como disse anteriormente, amo a série Jogos Vorazes, mas também estou amando a Série Divergente, mais do que eu imaginava. 😀

Qual a opinião de vocês? 

Frases do livro:

“Se eu não pular agora, não conseguirei pular nunca mais. Engulo em seco.
Não penso. Apenas dobro o joelho e pulo.”

“Quem quer que seja, gosto dele. Agora é mais fácil admitir isso a mim mesma, no escuro, depois de tudo o que aconteceu. Ele não é doce, gentil ou especialmente bondoso. Mas é esperto e corajoso e, embora tenha me salvado, tratou-me como uma pessoa forte. Isso é tudo o que eu preciso saber.” 

  • “Um dia – diz ele -, se você ainda quiser, nós podemos… – Ele para de falar e limpa a garganta. – Nós podemos…
    Sorrio um pouco e o envolvo em meus braços antes que ele termine de falar, pressionando o lado do meu rosto contra seu peito. Sinto o bater do seu coração na minha bochecha, tão rápido quanto o meu.”

Divergente

DSCN784120151030_074438Divergente

Até a próxima! 🙂

Anúncios

9 comentários sobre “Divergente

  1. Nossa, eu devorei essa série. É MUITO boa! Em alguns aspectos chega a ser até melhor do que Jogos Vorazes (que eu também amo). Quero ver o que você vai achar do final da série, depois posta resenha! 🙂

    • Olá, Bianca! Estou amandooo essa série, não vejo a hora de ler os outros e ver o que vai acontecer, ahaha. Ela é ótima, né? 💜💜💜.
      Pode deixar, vou colocar a resenha aqui, sim!
      Beijo enorme! 😙📚📖

    • Eu estou amando! Ainda não acredito que eu não li antes, ahaha. E agora você me falando sobre o final também, meu Deuuus! Quero ler logo e saber o que vai acontecer. #ansiosa ahaha.
      Assim que terminar, coloco a resenha aqui. Beijooo, linda! 😍 😙 🌼 📚📖

    • Querida, Kamylla! Tudo bem? Muito obrigada pelo comentário, fico feliz por ter gostado da resenha. 😍😍😍
      Então, vi alguns comentários de pessoas que não gostaram da série, acho que depende muito do gosto literário, eu já amei e fiquei apaixonada, ahaha.
      Que pena que você não gostou. 😢😢😢
      Se tiver alguma dica de séries para me dar, ficarei muito feliz. Beijoooos. 📚📖💜😙

  2. Pingback: Série Divergente: Convergente | Uma Viagem Apaixonante ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s