Série Divergente: Convergente

117632044_1GGN° de Páginas: 526
Autora: Veronica Roth

Sinopse: “Uma escolha irá te definir. E se todo o seu mundo fosse uma mentira? E se uma única revelação – assim como uma única escolha – mudasse tudo? E se o amor e a lealdade fizessem você fazer coisas que jamais esperaria? A conclusão explosiva para a trilogia Divergente, bestseller mais vendidos do New York Times, revela os segredos de um mundo distópico que cativou milhões de leitores em “Divergente” e “Insurgente”!”

Trilogia “Divergente”
1  – Divergente
2 – Insurgente
3 – Convergente

Boa noite, leitores! Tudo bem por aí? Bom, hoje eu trago a resenha do livro Convergente, da Série Divergente. Creio que para as pessoas que já leram o livro, não é espanto nenhum, eu falar que estou chocada! Pois é… quando me falaram assim: “não posso falar sobre o livro, mas você vai se surpreender…”, gente, eu ainda não acredito, posso resumir em: 1 – inacreditável; 2 – não entendo por que a autora fez uma coisa dessas e 3 – é sério que não poderia ter um final diferente? Confesso que dos três livros, o primeiro é o meu favorito “Divergente”, foi incrível.

Bom, achei um pouco chato, algumas partes do livro estavam confusas, muita informação diferente para poder imaginar cada uma delas. Fiquei sem ânimo para ler. Somente quando foi chegando no final, que eu me agarrei no livro e não consegui largar até saber o que aconteceria no fim da história.

Depois de assistir o vídeo da Edith Prior a respeito dos Divergentes, muitas coisas mudaram, dentre elas, Tris e Quatro. Os dois estão mais maduros e distantes um do outro. Não são aqueles dois que no começo eram “fofinhos”. No último livro, eles se mostraram mais firmes e destinados a querer lutar por um ideal melhor.

 Tris e Tobias passam a participar de um novo grupo, liderado por Cara e Johanna, cujo principal objetivo, é realizar os pedidos do vídeo que Edith Prior deixou, isto é, mandar um grupo para fora das cercas que delimitam a cidade.

Fiquei arrasada com a morte de personagens queridos, que realmente, não precisavam morrer (poxa, Veronica Roth, custava deixar pelo menos algumas partes animadoras… ahaha).

Diante de tantas descobertas, dentre elas a curiosidade sobre os Divergentes,  descobrimos que eles não possuem nada de anormais.

No decorrer das páginas, fiquei esperando ansiosamente que talvez, algo poderia mudar, como os pais da Tris, sei lá, eles poderiam estar vivos. Os pais de Tobias também, imaginei que eles não fossem tão ruins, mas tudo é verdade. Fiquei decepcionada, por que esperava que algo bom pudesse acontecer, mas no decorrer das páginas, somente tristeza…

Eu acho que o único momento que eu realmente fiquei satisfeita, é com a atitude de Caleb Prior, irmão de Tris, momentos antes de entregar a mochila para Tris. Eu achei uma cena linda entre dois irmãos.

O final, bom… fiquei arrasada, enchi os olhos de lágrimas e fiquei com o coração vazio, tipo assim… é só isso? Caramba! É, poderia falar mais sobre o livro, sobre o final, mas não quero estragar a curiosidade de vocês. Beijão, galerinha, até a próxima! ♥ ♥ ♥

Frases do livro:

“De repente, sinto-me desesperado por um pouco de conforto. Estendo a mão na direção de Tris, e seus dedos vês ao encontro dos meus. Não somos do tipo que faz contato físico à toa; cada contato entre nós parece importante, uma onda de energia e alívio.”

“Sinto uma pequena e estranha dor ao pensar sobre isso, bem no centro do peito. É difícil abrir mão de certas coisas.”

“- Bom dia – digo.
– Pshh – responde ela. – Se você não der atenção a ele, talvez ele vá embora.”

DSCN8098

Anúncios

4 comentários sobre “Série Divergente: Convergente

  1. Nossa, finalmente podemos conversar sobre esse final, né???
    Sem spoilers, prometo!
    Era pra você ter colocado uma foto sua descabelada e chorando, revoltada!! heheh Pois foi como fiquei quando terminei o livro! eheheh
    Menina, até hoje sou inconformada, acredita? Não aceito mesmo o final, tanto que li uns finais alternativos na web e acatei eles!!! 🙂
    Eu sei, sou louca!!!! hahaha
    Xero

    • Ahahaha. Eu ainda estou inconformada! Caracaaa! 😭😭😭
      Por que não teve um final diferente, sério!
      Que bom poder falar com alguém sobre o livro, ahaha. Uff! É um alívio.
      Depois li o livro do “Quatro” ameiii. Quero fazer a resenha dele hoje.
      Ficarei por um bom tempo deprimida… ahahaha.
      Beijaooo! 💜💜😍😍

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s