Quatro

120738675_1GGN° de páginas: 271
Autora: Veronica Roth

Sinopse: Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias, e três cenas exclusivas, Quatro Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo e a chance de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora. Com mais de 21 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, a série Divergente chegou aos cinemas com Shailene Woodley e Theo James nos papéis principais.

Sequência da série:

1 – Divergente

2- Insurgente

3 – Convergente

Perdidamente apaixonada por esse livro! Depois de ficar arrasada e deprimida com o último livro da Série Divergente – “Convergente”, que literalmente eu esperava ansiosa por um final feliz, enfim, resolvi ler a história do personagem do livro, o “Quatro”.

Gente, foi muito bom ler, saber detalhes da vida do Tobias, como era realmente a convivência com o pai dele, como era o castigo quando criança. Como ele ficou sabendo que a mãe dele morreu e como ele ficou sabendo que depois ela estava vida. Como ele conseguiu se “libertar” do seu pai. Como foi a primeira impressão quando viu Tris. Detalhes que nos outros livros não foram falados.

Vale a pena ler, é uma leitura fácil e gostosa. Apesar de ser curto demais, achei que a autora acertou em não enrolar nas páginas, ela foi diretamente nos pontos mais importantes. Só achei falta no fim do livro, como o Tobias ficou sabendo da notícia da Tris, realmente queria ver o lado dele.

Alguém mais aí leu o livro? Sério, eu não concordei com o fim da história do “Convergente”, fiquei arrasada!  Mais alguém?

Frases do livro: 

“Bem, na verdade, isto é uma mentira, mas nunca é tarde demais para começar a se sentir confortável em mentir para si mesmo.”

“Não sou Tobias Eaton, não mais, nunca mais. Sou um membro da Audácia!”

“Abro a mão sobre os carvões. Parece que eles queimam o meu estômago, enchendo-me até a borda com fogo e fumaça. Eu estou Livre.”

Até a próxima resenha, beijinhos! ♥  ♥

DSCN8113

DSCN8118

Anúncios

10 comentários sobre “Quatro

  1. Li a série Divergente e também fiquei triste com o final, porém achei coerente com a personagem. A maior audácia da Tris sempre foi sua abnegação, por isso entendo o final. Apesar de ficar triste com ele. Hehe
    Não li o Quatro ainda, mas vendo sua resenha agora, fiquei com vontade.
    Beijo

  2. Também fiquei triste com Convergente 😦 Mas o Quatro é maravilhoso *—* Ainda não li “Quatro” , mas estou louca pra ler esse livro agora 😀 Adorei sua resenha !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s