Serena

SerenaN° de páginas: 318
Autor: Ron Rash

Sinopse: Pemberton, um rico madeireiro, e sua esposa, Serena, são um casal ambicioso, determinado a derrubar todas as árvores das montanhas da Carolina do Norte para aumentar sua fortuna durante a Grande Depressão. Mas um projeto de parque nacional ameaça esses planos. Pemberton passa a subornar as pessoas mais influentes para manter sua propriedade em seu poder. Já Serena, sem escrúpulos, recorre a outros argumentos: a força, as armas e a crueldade. Para sustentar o grande império e conseguir o que ambicionam, os dois vão passar por cima de tudo. Até deles próprios. Uma narrativa brilhante, que equilibra beleza e violência, paixão e ódio, impiedade e amor. Com roteiro do próprio autor e direção de Susanne Bier, Serena foi adaptado para o cinema em 2014 com Jennifer Lawrence e Bradley Cooper nos papéis principais.

Olá, leitores! Bom, começo a resenha comunicando o quanto fiquei insatisfeita com a história realizada pelo autor Ron Rash. Poxa! Que história  mais chata, monótona, com um final que pelo amor de Deus! Aff, só de lembrar fico desanimada. Como a minha missão aqui no blog é informar os livros bons e quais livros não são indicados para ler, digo que nunca indicaria o livro ‘Serena’.

Demorei mais que o tempo normal para ler um livro. Sabe quando você lê e não tem vontade de continuar? É… isso que aconteceu aqui.

Desde o começo do livro, o casal Serena e Pemberton só pensam em ganhar cada vez mais dinheiro, eles compram inúmeras pessoas na cidade para conseguir desmatar todas as terras. Pemberton teve um caso com Rachel Harmon, uma ajudante de cozinha do acampamento da madeireira, mas quando ele viaja a Boston, ela descobre que está grávida.

Porém, Rachel aparece algumas vezes na história, relatando o quão difícil está a vida por cuidar sozinha do seu filho Jacob. Fiquei fã dela, uma menina esforçada que cuida com muito amor e carinho o seu filho, apesar das dificuldades da vida.

Fiquei com ódio mortal de Serena, mulher má, ambiciosa e sem dó nem piedade, apesar de Pemberton ter o mesmo comportamento.

Durante o desmatamento, muitos operários morrem, pelas dificuldades e pela falta de equipamentos para fazer o trabalho.

Eu comecei a ficar animada para ler o livro quando chegou na página 218 , quando começa a envolver a querida Rachel e o filho dela.

O fim do livro me deixou arrasada, não gostei… aff, #indignada... ahaha. Bom, me desculpe para quem gostou da história, mas eu não recomendaria para ninguém #ficaadica. Beijos, beijos, galerinha, até a próxima! ♥ ♥ ♥

Frases do livro:

Vamos resolver isso isso é agora – gritou Harmon.
Ele tem razão – disse Serena. – Pegue a faca e resolva isso agora, Pemberton.’

‘Era a primeira vez que Serena mencionava qualquer detalhe sobre o Brasil desde que eles saíram de Boston.’

‘Jacob se agitou no colo dela. Rachel olhou para baixo e percebeu que ele estava de olhos abertos.’

DSCN8211

Anúncios

8 comentários sobre “Serena

  1. Entao nao deve ser coincidencia o filme nao ter agradado muito. A mesma dupla de protagonistas de “O Lado Bom da Vida” estrela esse suspense dramático que, mesmo interessante, não chega a ser nada de mais (postei no meu blog)

    • Verdade, a sinopse também não chama a atenção.
      Eu sou muito sincera nas minhas resenhas. Gosto de avisar, assim não acontece de mais pessoas ficarem desanimadas com os livros chatos. 😉😉
      👌 📚 📖

  2. Depois de ler sobre o filme e a dupla que eu acho maravilhosa, Jennifer Lawrence e Bradley Cooper, fiquei super animada para ler e assistir. Uma pena a história não ser boa! Mesmo assim, caso surgisse a oportunidade, um diria gostaria de ler! hahaha

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s