O casamento

111378655_1GGN° de páginas: 222
Autor: Nicholas Sparks

Sinopse: Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma Paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele.

Olá, leitores! Hoje trago a resenha do incrível Nicholas Sparks. Como é bom ler livros que não dá vontade de parar até terminar, não é mesmo? Pois é! Mais um livro que entrou na minha lista de preferidos.

Começo dizendo, ‘que final!’… Sim, Nicholas é inteligente o bastante para nos ‘enganar’ e só revelar a história bem no final do livro. Quando eu ia terminando as páginas, já imaginava o que iria acontecer, porém, estava enganada, ahaha, que delícia ver um final ainda mais perfeito do que imaginamos… é, Nicholas, não é à toa que você é um dos meus escritores preferidos. Pois bem, vamos para a resenha!

O livro começa com o personagem Wilson, ele desabafa que poderia ser um marido melhor. Que poderia ter feito a sua mulher mais feliz, porém, o trabalho ocupou ele há tantos anos que Wilson deixou de viver grande parte dela com a sua esposa Jane Lewis, que é casado há 30 anos.

Arrependido de que poderia ser melhor, Wilson trabalha para recuperar o amor que esfriou durante os últimos anos.

Sinceramente, acho os homens deveriam ler o livro… ahaha. Wilson é um homem extraordinário e sabe exatamente o que fazer para recuperar o tempo perdido.

Jane é uma fofa, mulher batalhadora e que criou os filhos da melhor forma, mesmo sentindo a falta do marido e sendo uma romântica fiel.

Também tem o Noah, o pai de Jane, ele é uma graça. Ao mesmo tempo que se sente solitário, é um idoso incrível que soube amar a sua esposa (que faleceu) de um jeito maravilhoso. A falta que ele sente dela é dolorosa, e claro, ele sente muita a sua falta .

Wilson deixa claro que sempre amou a sua esposa, mas ele nunca foi bom o bastante para mostrar isso. Mas agora, ele vai fazer de tudo para ser o mais romântico possível.

O casal também lembra de como se conheceram, como foi o decorrer deles até o casamento.

Não tenho o que reclamar, Nicholas sempre nos surpreende com as suas histórias. Para quem está procurando um bom livro, vai fundo, essa história é linda!!!!

E como eu falei no começo, o final é maravilhoso! ❤

Até a próxima! 

Frases do livro:

É lindo, não é? – disse ela. – Ficar olhando a chuva? Costumávamos fazer isso lá na casa dos meus pais, lembra? Quando ficávamos sentados na varanda?
– Lembro, sim.
– Era bom, não era?
– Muito.

Meus lábios percorreram  seu rosto e seu pescoço e senti o sabor da curva de seu ombro.

Certo dia eu lhe fiz uma promessa nos degraus em frente ao cartório e, como seu marido há 30 anos, está na hora de enfim fazer outra: a partir de agora, vou me tornar um homem que sempre deveria ter sido.

20160331_060923DSCN8318

 

 

 

Anúncios

16 comentários sobre “O casamento

    • Oiiiii, Val! Muito obrigada 😍😍😍😍
      Fiquei muuuuuito feliz que você tenha gostado da resenha. E, simmm! Os homens deveriam ler o livro, ahaha.
      Se você ler, vem aqui me contar o que achou. Beijos, fica com Deus. 📖😍😙

  1. Opa…. primeira vez aqui, está anotada a dica, tenho um livro do Nicholas (não me recordo o nome, mas tá aqui rsrs).
    Ps: Parabéns pelo texto cativante.
    Abraços.

    • Boa noite, Victor! Muito obrigada! 😀 Fico muito feliz pelo comentário.
      Independente do livro que você tem do Nicholas, pode ter certeza que é bom, ele nunca me decepcionou ahaha.
      Boa leitura, abraços! 📖😀

  2. Oi Karoline, do Nicholas Sparks eu só li um livro, A Última Música, depois vi o filme, e mais adiante vi o filme Querido John, mas fica como dica então este livro. Obrigado.

  3. Pingback: TAG Literária: Escritores – Caçadoras de Spoiler

  4. Eu li faz muito tempo, antes de ter edição publicada aqui no Brasil. Não sei se você conhece, mas a revista Seleções dava de brinde para assinantes coletânias publicadas por eles de livros não publicados no Brasil. Quando eu li nem sabia que era “continuação” de The Notebook.
    Muito bacana.
    Amei o blog!
    Beijos

    • Olá! Então, eu sempre tive curiosidade no livro, mas sempre aparecia outro na frente para ler, até que não aguentei mais e comprei. No começo também sabia que era continuação do Diário de Uma Paixão, vi na capa depois de algum tempo ahaha.
      Já assisti o filme, mas quero comprar o livro.
      E não sabia sobre o brinde para assinantes, muito legal.
      Obrigada pelo comentário, beijos. 😙 📖📚

  5. Pingback: TAG: Não ao Preconceito Literário – Caçadoras de Spoiler

  6. Pingback: TAG: Feitiços de Harry Potter! – Caçadoras de Spoiler

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s