Caixa de Pássaros – Não abra os olhos

CAIXA_DE_PASSAROS_NAO_ABRA_OS_1419970578428836SK1419970578BAutor: Josh Malerman
N° de páginas: 268

Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, “Caixa de Pássaros” é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Entrando na lista dos favoritos! Sim, incrível, cativante, viciante, empolgante e surpreendente! Amei, amei e amei!

Amo fazer resenhas de livros bons, porque assim, posso indicar livros que valem a pena ler.

Comprei o livro Caixa de Pássaros porque muitas pessoas estavam comentando o quanto ele era bom, sendo assim, comprei. Mas, como eu não tenho o costume de ler a sinopse dos livros, não me preocupei em ver sobre o que era a história. Automaticamente, pensei que fosse um livro de romance, superação, drama, sei lá, tudo menos terror, ahaha. Verdade! Quando fui ver a capa – depois de comprado, vi que se tratava de uma história de terror. Pois bem, eu tenho medo, confesso, Maaaaas, li firme e forte. Ahaha, ameiiii!

Não achei nada de ‘uau, que medo’, algumas partes horripilantes, mas nada que me fizesse não dormir à noite. Mas em compensação, o suspense é extraordinário! Eu não conseguia parar de ler, porque queria saber o que iria acontecer. Bom, então vamos a história!

Malorie estava em casa com a irmã Shannon quando as notícias começaram a se espelhar pelo mundo. Mas, até ter certeza do que estava acontecendo, Malorie desconfiava que estava grávida, por isso, comentou com a irmã e as duas resolveram ir até a farmácia e comprar um teste de gravidez. Como ela já desconfiava, o teste deu positivo. Após receber a notícia, Malorie resolve ligar para os pais que estão viajando, e assim, ela contou o que tanto temia. Preocupada, afinal, o rapaz com quem ela teve o caso, nem imaginava que isso poderia ser possível, pois os dois nem tinham contato direito, foi somente um dia de curtição.

Assim que descobriu sobre a gravidez, as notícias na televisão não paravam de mostrar que algo estranho estava acontecendo com o mundo. Pessoas estavam se matando. A única explicação era que, se olhasse para algo que ainda ninguém sabia, a pessoa se matava, com uma morte horrível e horripilante.

Shannon olhava o jornal frequentemente, via o que estava acontecendo com o mundo, sem saber se poderia ser verdade ou não, ela tentava entender o que estava acontecendo. Mas, algo aconteceu, e Malorie pode ter a certeza que essas ‘Coisas – os bichos, seja lá o que for,‘ faziam as pessoas se matar MESMO. Bastava olhar para a ‘Coisa‘, que a pessoa se matava.

Malorie confirmou isso com os próprios olhos ao ver a irmã ensanguentada no meio da sala, sim, a irmã viu a ‘Coisa’ e se matou. Desesperada, Malorie precisava correr, sumir dali e pedir ajuda.

Com muita coragem, Malorie pegou o carro da família e seguiu para uma casa que estava anunciando na internet, que seria um alojamento, que estavam recebendo pessoas para fugir da ‘Coisa’ e se proteger.  Desesperada, Malorie seguiu de carro, com medo, ela fechava os olhos quando podia. Ao chegar na casa, foi recebida pelos moradores.

Muita coisa acontece diante desse tempo, a gravidez, as mortes, as loucuras das pessoas que se matam sem explicação. Os olhos fechados. Ninguém mais poderia ver a luz do sol, o gramado da casa, a rua do bairro, muito menos a árvore no quintal.

Os anos se passaram e Malorie está com duas crianças de quatro anos. Os três vão se aventurar em um rio, com os olhos fechados para tentar encontrar um refugio que há muito tempo foi descoberto.

Ahhhh, esse caminho que ela segue com os filhos é encorajador, lindo e com uma força de vontade que somente uma mãe pode ter, e sempre, sempre dos olhos fechados.

O autor relata a história no presente, explicando o que Malorie e as crianças estão passando, e vai alternando no passado, contando como tudo aconteceu. Estou na expectativa que terá continuação, afinal, o fim do livro ficou com algo, tipo… e agora? O que será da pobre Malorie e os pequeninos de quatro anos?

Algumas pessoas não gostaram pelo fato de que o autor não especificou muitos pontos no livro, mas, eu gostei, confesso que também gostaria de saber muitas coisas, porém, isso não tirou a minha expectativa, sendo assim, posso dizer que amei!

A história é emocionante, eu recomendo de olhos fechados, literalmente, ahaha. Muito bom mesmo. Vale a pena ler.

Frases do livro:

Como pode esperar que alguém sonhe em chegar às estrelas se não a permite erguer a cabeça e olhar para elas?

Malorie está remando pelo que parecem ser três horas. Os músculos de seus braços queimam. A água fria balança no fundo do barco…

As crianças, pensa Malorie, não tiraram as vendas. Aquela foi a primeira voz humana que ouviram além das próprias vozes. Mesmo assim, não lhe deram ouvidos. 

IMG_20160416_143724IMG_20160416_143854

 

Anúncios

18 comentários sobre “Caixa de Pássaros – Não abra os olhos

  1. Menina, me deixou com uma vontade enorme de ler esse livro! Já vi várias vezes na livraria mas sempre passava batido achando que seria um livro bobo e sem graça, mas fiquei encantada e querendo saber o que acontece com eles haha beijão :*

  2. Eu sou apaixonada por esse livro e também não me deixou com medo!! Na verdade ele me instigava tanto que eu não conseguia largar e li em um dia!! Mas confesso para voce que eu esperava que o final fosse meio tragico se é que me entende. rsrsrrs. Fiquei muito curiosa para saber mais sobre o que eram as criaturas, mas mesmo assim amei o livro.

    • Oiiii, Dani! Também estava pensando no final trágico. 😂😂😂😂
      Fiquei pensando, que talvez possa ter continuação, vou torcer, afinal, o que eram aquelas criaturas? Kkkkkkk
      Beijão, lindona! 😙 😙 😙 📒📚📖

      • Olha, vi uma entrevista em que ele disse que não tem pretensão de escrever uma continuação para esse livro. E quando eu li eu já sabia disso, acho que por isso fiquei meio que frustrada. Mas vai que ele mude de ideia né.

      • Ahhhh, não sabia da entrevista com ele… 😕
        Então é bem provável que não tenha continuação… aff… kkkkkk
        Mas vai que, né? Por um milagre ele resolva continuar 🎉🎉🎉. Ahaha
        Beijão, Dani! Muito obrigada por me informar. 😙😙😙😙

  3. Pingback: Caixa de Pássaros – Não abra os olhos – Destaques da WEB

  4. Tive a mesma impressão que você, apesar de ter sido vago em alguns pontos, nada tirou a experiência do suspense dessa leitura! Gostei muito do livro, li até rápido demais hahaha

    • Sim. Li que algumas pessoas não gostaram do livro. Mas vai do gosto de cada um. Eu ameiiii ahaha. E fico feliz que você tenha gostado também. Muito obrigada pelo comentário.
      Beijão. 😙 😙 📖 📚

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s