A Casa das Orquídeas

110899002_1GGN° de páginas: 560
Autora: Lucinda Riley

Sinopse: Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park… E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.

Ahh, Lucinda, Lucinda, minha querida e amada escritora. Sempre fico encantada com suas histórias, a forma de escrever e a longa viagem que fazemos no decorrer das páginas. Como sempre, a escritora intercala o presente e passado, nos levando para uma viagem incrível! Nunca me decepcionei com os seus livros, só tenho elogios e super indico “A Casa das Orquídeas”.

A história fala sobre uma mulher que sofreu por um período complicado em sua vida. Com isso, tudo o que ela faz parece não ter sentido. Em um mundo solitário, Júlia Forrester, que sempre amou tocar piano e foi uma mulher muito famosa pelo seu dom, está fechada e arrasada. Mas, tudo vai mudar quando ela encontra Kit Crawford, que também passou por altos e baixos. No decorrer das páginas, a escritora nos leva ao passado, explicando sobre os avós e a mãe de Júlia. Uma incrível viagem que não dá para parar de ler.

Vamos conhecer mais sobre a mansão dos Crawford. A história do pobre Harry Crawford que se casou por obrigação com Olívia antes de ir para a guerra.

E também vamos conhecer a Lídia. Apesar dela não aparecer no começo do livro, senti um carinho enorme, uma paixão, e claro, uma dor em saber que o destino nem sempre é tão bom quanto parece. A pobre Lídia é uma menina esforçada e com um coração maravilhoso. (só não posso entrar mais em detalhes porque senão vai acabar com o mistério… ahaha)

O avô de Júlia tinha um dom para cuidar das orquídeas, e assim, ele era o responsável em cuidar das flores exóticas, entre elas, as orquídeas na propriedade de Wharton Park.

Eu amei, simplesmente amei, não sabemos alguns detalhes até quase no finalzinho do livro. É o que nos chama cada vez mais para dentro das páginas. Um livro cheio de mistérios, desencontros, amores não correspondidos, amor correspondido, escolhas difíceis e principalmente, uma viagem magnífica, tenho certeza que você irá gostar.

Frases do livro:

“Em meio a dor e à felicidade da jornada que percorri nos últimos dois anos, eu aprendi a lição mais importante que a vida tem a oferecer e fico feliz por isso. Tudo o que temos é este instante.”

“Júlia estacionou o carro e caminhou em direção à casa, respirando e dizendo a si mesma que, naquela noite, ela faria o que fosse preciso para tentar melhorar a situação. Que escolha ela tinha?

20160430_155906

DSCN8327

Um beijo enorme, até a próxima! 🙂 

Anúncios

10 comentários sobre “A Casa das Orquídeas

  1. Oi Karoline, da Lucinda Riley fui logo me apaixonar pelo livro que só tem pela internet, em minha cidade não tem, sei lá porque, mas também não comprei porque sai caro demais R$ 86,10, Uma Espiã No Meu Passado. Sobre os preços dos livros estão caros demais. Estava pensando aqui comigo um dia desses, acho que pra 2017 não vou poder repetir este ano comprando três ou quatro livros por mês. E ler pela internet pra mim não é a mesma coisa. Depois reclamam quando as pessoas recorrem a internet seja pelo que for.
    Na minha lista de livros dela, tinha, mas eu ainda não quis comprar, o único livro que poderia comprar dela, pela história, é A Garota do Penhasco, está na minha lista, mas não chegou o momento.
    Nicholas Sparks é romance e apenas romance eu não compro, certo que li alguns este ano, mas acho que o autor ficou no único livro que li dele, tinha drama, A última Música, vi o filme depois, e Jojo Moyes fiquei com dois livros dela, mas o melhor de todos, lido, foi A Garota Que Você Deixou Para Trás, fantástico. Li A última Carta de Amor este ano.
    Os livros, os assuntos, se repetem muito de autor para autor, então eu leio um livro, quando vou procurar outro é mais ou menos o que li em determinado livro, recente ou não. Devido a isto deixei de comprar outros livros.
    Abraços e boa semana.

    • Caramba, que frete caro! Isso deveria mudar, faz tempo! Mas infelizmente sofremos com o alto valor do frete. Em alguns estados, se você comprar no site Submarino, acima de 100 reais, não paga frete, tenta se informar, vale a pena, eu faço isso sempre, compro cinco livros e não pago frete. Talvez é uma alternativa para você. Também não gosto de ler na internet, prefiro os meus livros lindos e maravilhosos impressos. O livro ‘A Garota do Penhasco’ é lindo, recomendo de olhos fechados. Muito obrigada pela sinceridade no comentário. Grande abraço e uma ótima semana! 🙂

    • Olá! Eu compro as séries quando conheço bem o autor, aí não aguento, ahaha. Mas é bem difícil aguentar a ansiedade quando demora para chegar a continuação. Obrigada pelo comentário! Abraços. Um bom dia!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s