Depois de Você

Livro-Depois-de-Voce-Jojo-Moyes-6957136Autora: Jojo Moyes
N° de páginas: 318

Resumo: Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes. Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

Alguns livros são apenas livros, outros, te deixam com um vazio, com uma dor profunda, querendo que algo mude, que tudo fique bem, que algo melhore. Uma dor que fica uma semana, duas, aí vem aquela sensação de que nenhum livro mais seria tão bom e interessante quando àquele que acabamos de ler, é… aquele que deixou um vazio em você. Acontece algumas vezes, quase sempre… Ahahaha. (estou escutando esta música : Max Jury – Numb, se alguém quiser ouvir também, ela é linda e faz parte da trilha sonora do filme Como eu era antes de você.

Bom, o livro Depois de Você é a continuação do Como eu era antes de você, sempre brinco que antes eu era feliz, ahaha, que exagero! Pois bem, mas é que ele é tão, tão lindo que realmente fiquei encantada com a história. Para quem quiser ler a resenha é essa aqui: Como eu era antes de você.

Depois de todo o sofrimento que Will Traynor deixou para trás, muitas coisas mudaram, principalmente para a querida Louisa Clark. Ela não imaginava que seria tão difícil superar a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Uma vida rotineira e não tem nada de interessante. Mas, certa noite, Lou bebeu demais e caiu do terraço. Por sorte, ela sobreviveu e conheceu Sam Fielding, o paramédico que atendeu o chamado da queda de Lou.

Mas, depois de um tempo, uma certa pessoa aparece na porta do seu apartamento (não posso dizer quem é, mas confirmo que é uma notícia inesperada que algumas vezes eu achei a pessoa insuportável, mas, depois de compreender bem os motivos dela, passei a entender melhor). Aí, tudo vai mudar. A forma de ver a vida,  de pensar em Will, de encarar uma nova jornada. Ela sabe que não é fácil, mas precisa decidir o que quer da vida. E, ela sabe que é complicado dar o próximo passo, não é tão simples assim, mas é preciso, ela sabe disso.

Os pais de Will também não são mais os mesmos, com a perda do filho, os dois mudaram muito.

Os pais de Lou também, continuam engraçados, mas a mãe toma atitudes que antes não conseguia.

E Sam, o paramédico, gostei dele, de verdade. Todos têm problemas, mas Sam é uma pessoa que pode ajudar de uma forma incrível o coração e a situação de Lou.

Realmente, o livro nos ensina muito, no começo da leitura eu estava entediada, claro, não é o livro “Como eu era antes de você“, mas, depois, depois de tudo o que aconteceu, depois da tragédia, depois de tanto sofrimento. Pois é. Parei. Pensei. E me dei conta do quão é difícil seguir em frente, enfrentar os medos, a tristeza de não ter mais aquela pessoa que tanto amamos, de nunca mais poder ter contato com ela, de simplesmente, não ter mais ela. Você reflete e pensando bem, se estivéssemos no lugar da amada Lou, com certeza estaríamos iguais, estaríamos arrasados.

“Como eu era antes de você e Depois de você” vão estar sempre comigo, livros que literalmente mudaram a minha vida.

Frases do livro: 

“De que adianta se aproximar de uma pessoa se vamos perdê-la? Mas outro dia comecei a pensar sobre o que realmente quero da vida e me dei conta de que quero alguém para amar.”

“Fiquei um pouco surpresa com a rapidez com que me acostumei a ter um homem nu por perto. Ainda mais um que conseguia se mexer.”

“Antes que eu pudesse pensar, me debrucei sobre a mesinha, estiquei o braço para alcançar sua nuca e o beijei. Ele hesitou apenas por um instante depois se inclinou para frente e retribuiu o beijo.”

“Falhei com você Will. Falhei com você de todas as maneiras possíveis.”

“Não queria saber se ele era um mulherengo compulsivo ou se estava fazendo um jogo. Eu estava tão sufocada de desejo que, na verdade, não ligava se ele quebrasse o outro lado do meu quadril.”

 

DSCN8443DSCN8436

Anúncios

30 comentários sobre “Depois de Você

    • É tão bom ler livros bons, né?
      Nem me fale, chorei tanto quando assisti o filme Como eu era antes de você. 😂😂😂😂😂
      Obrigada pelo comentário, lindona! Beijoooos no coração. 😙😙😙💜💜💜

  1. Ah que resenha maravilhosa, Karoline! Também li “Depois de você”, adorei o romance, assim como os outros que já li da Jojo Moyes. Morro de amores por essa escritora. ❤ Mas ao fim de cada leitura, sempre me pergunto qual o problema da Jojo com finais felizes? 😮
    Beijos, linda!

  2. Eu confesso que preciso abrir meu coraçãozinho para a Jojo!
    Vou colocar o livro na lista de agosto, são muitas resenhas positivas sobre ele =]
    Ahhh, eu indiquei o Uma Viagem Apaixonante ao prêmio Dardos Blogger, ta aqui o linkhttps://histericaspontocom.wordpress.com/2016/07/06/premio-dardos-blogger/ ! Espero que goste. Parabéns pelas resenhas e um beijão ❤

    • Oiiiii. Nossa, você precisar ler, ele é lindo e maravilhoso. Na verdade, amo todos os livros dela. 💜
      Muuuito Obrigada pela indicação.
      E muitíssimo Obrigada pelo comentário. Grande beijo. 😍😍😙😙😙

      • Quando eu fizer a leitura dos livros dela, eu venho te contar o que achei! Obrigada pela recomendação e um grande beijo.
        Quanto a indicação, mais do que merecida 🙂

    • Olá, Bia! Está em Londres? Que delícia! Boa viagem para você. 😍😍
      Realmente a Jojo é incrível com seus livros.
      Muito obrigada pelo comentário.
      Beijos no coração. 😍😍😙😙😙💜

  3. Eu gostei muito de Como eu era antes de você, ainda não li Depois de Você, mas sua resenha já me deixou ansiosa para lê-lo, são histórias que realmente nos fazem refletir!
    adorei a resenha e o blog!
    mil beijos :*

    • Olá, Jaque! Claro que “Depois de você” não se compara com “Como eu era antes de você”, ahaha, mas também é lindo. Foi muito saber o que aconteceu depois de tudo. Acho que você iria amar saber o que acontece com Louisa Clark. Um beijão, lindona! 😀

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s