À primeira vista

downloadAutor: Nicholas Sparks
N° de Páginas: 256

Sinopse: Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte. Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.

Boa noite, leitores! Como estão? Bom, hoje trago a resenha do livro do querido Nicholas. Demorei tanto para ler à primeira vista, mas finalmente consegui, ahaha.

Sem saber, comprei o livro, afinal, todas as histórias do nosso querido autor são maravilhosas e não precisamos pedir opinião de ninguém para saber se é bom ou não, porque elas vão ser sempre incríveis! Como estava falando, comprei o livro e não sabia que era continuação do “O Milagre”. Conforme ia lendo, achava tudo muito semelhante ao livro “O Milagre”, foi aí que caiu a ficha e tudo fez sentido. Muito bom saber a continuação da história entre Jeremy Marsh e  Lexie Darnell.

Depois de ir morar em Boone Creek, Jeremy Marsh tem uma mudança total em sua vida, no comportamento, na vida profissional e no amor. Após ler algumas páginas, comecei a achar o livro um pouco monótono, sem muita emoção, algo raro que acontece comigo quando leio os livros do autor. Pois bem, ao me deparar e entender que nem sempre uma vida é 100% perfeita, fui me envolvendo e refletindo. Sabemos que na vida real, nem tudo é como queremos, nem tudo é como gostaríamos e muito menos, nem tudo é como pensamos. É…, Nicholas soube fazer de uma história fictícia, algo que poderia acontecer na vida real.

Bom, no desenrolar da história, Lexie e Jeremy passam por situações complicadas. Jeremy se torna uma pessoa insegura e desconfia que Lexie possa estar o traindo. Com isso, os dois enfrentam muitas dificuldades. E com a gravidez de Lexie, muitas coisas mudam, principalmente Jeremy.

Após muita luta, Jeremy parece enfim superar e conseguir de adequar na Boone Creek e voltar ao trabalho com muito esforço, mas, algo vai acontecer e desmoronar tudo e deixar Jeremy sem chão.

Digo que o final me surpreendeu. Quando tudo estava perfeito vem algo e tira todos os sonhos e os pesadelos voltam a assombrar, e isso me fez refletir bastante, ao pensar na vida. Nós não sabemos o dia de amanhã, tudo pode estar perfeito, mas em um minuto, tudo pode acabar, tudo pode mudar. Pois bem, vamos aproveitar a vida da melhor forma possível!

Frases do livro: 

Era impossível de acreditar! Aquele que deveria ser o dia mais feliz de sua vida, de repente, se transformara no pior de todos, e nada poderia preparar um ser humano para um fato como aquele.

O que está acontecendo com vocês, todo esse estresse em cima dos dois… isso se chama vida. E a vida tem uma tendência a pregar peças quando a gente menos espera. Todo casal tem seus altos e baixos, todos brigam, mas o importante é isto: que vocês são um casal, e casais não conseguem funcionar sem confiança. Você precisa confiar nele e ele precisa confiar em você.

 

DSCN8523DSCN8526

Anúncios

8 comentários sobre “À primeira vista

  1. Muito embora não seja o tipo de literatura que eu aprecio (também sou leitor voraz), gostei mesmo foi da sua resenha, Karoline. Como sempre um texto leve, despojado e muito agradável. E essa “fotinha” tímida, se escondendo atrás do livro, deu um charme todo especial. Parabéns pelo Blog!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s