A Rosa da Meia-Noite

downloadAutora: Lucinda Riley
N° de páginas: 572

Sinopse: Atravessando quatro gerações, A Rosa da Meia-Noite percorre desde os reluzentes palácios dos marajás da Índia até as imponentes mansões da Inglaterra, seguindo a trajetória extraordinária de Anahita Chavan, de 1911 até os dias de hoje. No apogeu do Império Britânico, a pequena Anahita, de 11 anos, de origem nobre e família humilde, aproxima-se da geniosa Princesa Indira, com quem estabelece um laço de afeto que nunca mais se romperia. Anahita acompanha sua amiga em uma viagem à Inglaterra pouco tempo antes da eclosão da Primeira Guerra Mundial. Ela conhece, então, o jovem Donald Astbury, herdeiro de uma deslumbrante propriedade, e sua ardilosa mãe. Oitenta anos depois, Rebecca Bradley é uma jovem atriz norte-americana que tem o mundo a seus pés. Quando a turbulenta relação com seu namorado, igualmente rico e famoso, toma um rumo inesperado, ela fica feliz por saber que o seu próximo papel uma aristocrata dos anos 1920 irá levá-la para muito longe dos holofotes: a isolada região de Dartmoor, na Inglaterra. As filmagens começam rapidamente, e a locação é a agora decadente Astbury Hall. Descendente de Anahita, Ari Malik chega ao País sem aviso prévio, afim de mergulhar na história do passado de sua família. Algo que ele descobre junto com Rebecca começa a trazer à tona segredos obscuros que assombram a dinastia Astbury.

Olá, gente, como estão? 

Livros da Lucinda Riley sempre me inspiram.  Como de praxe, ela nos leva ao passado em uma história com muitos mistérios. A Rosa da Meia-Noite não foi diferente, viajamos no ano de 1911! Incrível! A forma como ela escreve todos os detalhes, como pensa em cada personagem é simplesmente genial! Para quem ainda não conhece a escritora, eu recomendo de olhos fechados. Todos os livros que eu li dela até hoje, são maravilhosos, amei todos, cada página.

Bom, a história do livro “A Rosa da Meia-Noite” é um drama, com amor e muito, muito mistério. A cada virar de página eu ficava mais curiosa para saber tudo o que aconteceu com a pobre Anahita Chavan.

Ao completar 100 anos, Anahita, conhecida como Anni, entrega um diário ao seu bisneto, com todos os detalhes de sua vida, e nos detalhes, ela fala sobre o seu filho, que na época, Anni foi informada que ele havia morrido, e ela acredita que ele não morreu, mesmo tendo o seu atestado de óbito. E por isso, quer ajuda do seu bisneto para conseguir a esclarecer essa dúvida que ela carregou pela vida inteira. Mas tudo isso envolve uma história comovente cheia de sofrimentos – pobre Anahita, e com isso, descobrimos todas as passagens da sua sofrida história. À época, a pequena Anahita, com apenas 11 anos, de origem nobre e família humilde, aproxima-se da geniosa Princesa Indira, com quem estabelece um laço de afeto que nunca mais se romperia, e digo, a amizade das duas é linda, algo verdadeira.

E, depois de um tempo, Anahita acompanha sua melhor amiga em uma viagem à Inglaterra pouco tempo antes da eclosão da Primeira Guerra Mundial, e é aí, que ela conhece, então, o jovem Donald Astbury, herdeiro de uma deslumbrante propriedade, e sua ardilosa mãe – que vamos confessar, que mulher sem coração, que atrapalhou a vida e, principalmente, o futuro da pobre Anni.

E durante a investigação do bisneto com a vida passada da bisavó, ele descobre detalhes que vão se encaixando e montando um quebra-cabeça de anos. E com essa curiosidade de descobrir tudo, Ari Malik, o bisneto, vai percebendo que a sua vida também precisa ser reformulada, e é o que acontece, ele vai mudar e se tornar um jovem perfeitamente bom.

Ari também conhece Rebecca Bradleyuma jovem atriz famosa que está gravando as cenas para o próximo filme na casa do antigo morador, Donald Astbury, com quem Anni foi perdidamente apaixonada. É cada coisa que vamos descobrindo…

Genteee, e o final, lá na última página, ai, Meu Deus, fiquei arrepiada, é o destino, só pode. Não entrarei em mais detalhes senão vou acabar contando o segredo de tudo, ahaha.

Eu sou suspeita em falar da escritora, porque amo todas as suas histórias, mas confesso, que a cada livro, eu fico ainda mais admirada. A história é linda, saímos daquela rotina em ler livros que já sabemos o final, Lucinda é sempre incrível. Nos surpreende a cada vez mais.

Outros livros da escritora: 

A Casa das Orquídeas

A Luz Através da Janela

As Sete Irmãs

A Garota do Penhasco  (meu preferido )

Frases do livro:

“Qualquer “beleza” que possa ser considerada valiosa em mim se esconde profundamente em minha essência. É a sabedoria de cem anos vividos nesse mundo, e um coração que tem batido em cadenciado acompanhamento para todos os imagináveis comportamentos e emoções humanos.”

“Ari se flagrou chorando enquanto ficou ali parado, olhando para cima, finalmente compreendendo que Anahita havia lhe dado muito mais do que apenas a sua história.” 

Super recomendo. Beijinhos! Até a próxima. ♥ ♥ ♥

20160925_163110

Anúncios

8 comentários sobre “A Rosa da Meia-Noite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s