Philia

downloadAutor: Padre Marcelo Rossi
N° de páginas: 135

Sinopse: ‘Philia’ é o amor dos pais por seus filhos, o amor entre irmãos, entre amigos. Após o sucesso de Ágape e Kairós, com mais de 12 milhões de exemplares vendidos, Padre Marcelo trata as questões de forma simples e direta, com exemplos práticos e orações, apresentando caminhos de esperança e superação através do amor fraternal. São 14 capítulos que buscam curar os males da alma: depressão, ansiedade, tristeza, pessimismo, medo, remorso, vício, desemprego, maledicência, inveja, ciúme, ira, ingratidão e autoimagem.

Boa noite, leitores, tudo bem? Bom, eu ganhei este livro da minha amanda e querida sogra, Kilma Azevedo. Muito obrigada, sogrinha, eu simplesmente amei! ♥ ♥ ♥ (PS: o Caio ainda não leu, mas vai ler, ahaha). 

Bom, Philia é uma obra do Padre Marcelo Rossi, com uma escrita fácil de entender e a leitura é bem rápida. Pelas poucas páginas, conseguimos terminar em poucas horas.

O livro é dividido em capítulos, e cada capítulo é abordado um tema: depressão, ansiedade, tristeza, pessimismo, medo, remorso, vício, desemprego, maledicência, inveja, ciúme, ira, ingratidão e autoimagem. Algo que me chamou a atenção e me fez sentir melhor e mais leve, é que no final de cada tema abordado, tem uma oração. Aí você reza e reflete sobre o que acabou de ler.

O livro nos faz pensar em coisas que passam no dia a dia, de que poderíamos mudar e fazer de nós mesmos, indivíduos melhores.

Se você estiver procurando respostas, se achando perdido neste mundo, indico ler “Philia”, com certeza vai te deixar com a mente mais aberta e um coração mais aliviado.

Frases do livro:

“Como anular o medo que muitas vezes toma conta do nosso ser? Medo do futuro, do fracasso, da falta de segurança, do desemprego, de perder as pessoas que amamos?”

“Como nos livrarmos da ansiedade, tristeza, pessimismo? Você já se sentiu assim alguma vez na sua vida? Com saudades de você mesmo? Da pessoa vibrante e alegre que foi um dia?”

😉 Beijos, até a próxima. 

Anúncios

7 comentários sobre “Philia

  1. Oi Karol, de post novo? Que bom. Philia esteve um tempo na minha lista de livros, mas este tipo de livro tem que ser físico, não virtual, pra que possa ser folheado e repassado várias vezes, fiquei naquela de quase comprar e acabei não comprando, mas uma hora dessas e dependendo do momento, já houve, volte a incluí-lo porque claro que eu eu busco respostas que espero que o livro e suas orações ajudem. Beijos e boa e abençoada semana. M

    • Olá, Mauro, coloca mesmo na sua lista, faz bem ler livros assim às vezes.
      Mas, pelo livro ter poucas páginas, creio que não teria problema em ler virtual. Mas, mesmo assim, eu também prefiro ter o livro impresso, com certeza a leitura fica mais agradável. Boa semana também. Até mais. 🙂

  2. Oba! Nova resenha da Karol pra nós! Dessa vez você mudou bastante de estilo, hein? Minha biblioteca está cheia de títulos semelhantes, com temas edificantes, que tratam da espiritualidade, da busca pela paz e felicidade. Acredito que são leituras fundamentais, pois todo mundo precisa de amor, harmonia e sabedoria. Um abraço, Karol.

  3. Oi Karol, estou olhando teus posts e sai um por mês, pelo menos até julho, anterior a julho não olhei mais. Eu fico pensando o que postar no meu, às vezes num dia sai dois ou três e passa um tempo não sai nada. Podias no dia que fores postar escrever teus posts, quantos quiseres, isso é contigo, é apenas uma dica, e programares aí no teu blog, por exemplo eu tenho um post escrito faz um tempo com todos os livros que eu li mês a mês, desde janeiro, que vai aparecer no dia 30/12.
    Beijos, Mauro

  4. É engraçado que cada capítulo mostre uma sensação, gostei bastante da ideia 🙂

    Somos o Sr. Ténis e a Sra. Saltos, e se gostas de bom humor e temas deste desporto, a moda, passando por umas parvoíces do dia a dia, vem dar uma espreitadela. Beijoca!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s