Uma Carta de Amor

downloadN° de páginas: 277
Autor: Nicholas Sparks

Sinopse: Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.” Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também. Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.

O que dizer de um livro que nos faz refletir sobre a vida, em que nunca devemos deixar para o amanhã, independente do que seja,  algo que gostaríamos de falar, fazer, sentir… ? Pois é, nosso querido e amado Nicholas Sparks, sempre nos trazendo histórias emocionantes.

A história é a seguinte. Depois de perder a esposa, Garrett se vê solitário, se isolando do mundo e pensando somente em sua amada Catherine, que morreu há três anos. Para ‘tentar’ aliviar a dor da saudade, Garrett escreve cartas, coloca em garrafas e as joga no mar. Certo dia a colunista Theresa encontra uma dessas cartas na areia e, ao ler, ela se emociona e decide conversar com sua chefe sobre a história. E, incentivada pela chefe e amiga, Theresa vai ao encontro de Garrett, mas, ele nem imagina que ela já sabe sobre as cartas.

Sem planejar se apaixonar, Theresa se envolve em um sentimento que há anos não sentia. Depois da separação, por causa da traição de seu ex-marido, ela, assim como Garrett, se isolava do mundo, sonhando com uma pessoa leal ao seu lado, e, finalmente, encontrou um homem que sempre sonhou.

Garrett é uma pessoa excepcional. Um homem romântico, educado e batalhador, mas tem medo em se envolver com outra mulher, porque na cabeça dele, estaria traindo sua amada  Catherine. 

Nicholas sempre nos surpreendendo. Não tem como não se envolver e se emocionar com os personagens, mas, querido escritor, poderia mudar o final? Pelo amor de Deus! Assim a gente não aguenta, é muita emoção para uma história só… ahahaha.

Os personagens são lindos e nos prendem literalmente para dentro das páginas. Muitas vezes fiquei com raiva da teimosa Theresa, porque, talvez, se o comportamento dela fosse diferente, muitas coisas poderiam ter mudado.

Bom, uma das cartas que mais me emocionou, foi a que Garrett escreveu para Theresa, Jesus Amado, como não chorar? Sério, não tem como, é simplesmente linda e emocionante, aí pergunto, por quê, Nicholas Sparks? Por que tanto sofrimento com seus personagens? Ahahaha, é por aí, tio Nicholas não tem dó dos seus amados e lindos leitores.

Enfim, só posso dizer que é um livro lindo e emocionante, vale a pena cada página de leitura.

Frases do livro

“Sei que de alguma forma cada passo que dei desde o momento que aprendi a andar foi um passo na sua direção. Fomos destinados a ficar juntos.”

“Seus sentimentos dizem muito sobre você (…) Você é o tipo de pessoa que ama para sempre.”.

“Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.”

20170408_15211320170408_153040

Anúncios

8 comentários sobre “Uma Carta de Amor

  1. Oi Karol, parece uma boa leitura, mas é romance, e de Nicholas Sparks.
    Eu venho reparando, olhando os livros digitais para comprar na internet, e em muitos os assuntos se repetem. Em abril, até agora li só um, mas ainda tenho dois para ler. Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s