A Irmã da Sombra

downloadN° de páginas: 500
Escritora: Lucinda Riley

Sinopse: Em A irmã da sombra, terceiro volume da série As Sete Irmãs, duas jovens igualmente determinadas, porém de séculos distintos, conectam-se por meio de diários que retratam uma vida intensa de superação, amor e perdão. Estrela D’Aplièse está numa encruzilhada após a repentina morte do pai, o misterioso bilionário Pa Salt. Antes de morrer, ele deixou a cada uma das seis filhas adotivas uma pista sobre suas origens, porém a jovem hesita em abrir mão da segurança da sua vida atual. Enigmática e introspectiva, ela sempre se apoiou na irmã Ceci, seguindo-a aonde quer que fosse. Agora as duas se estabelecem em Londres, mas, para Estrela, a nova residência não oferece o contato com a natureza nem a tranquilidade da casa de sua infância.  Insatisfeita, ela acaba cedendo à curiosidade e decide ir atrás da pista sobre seu nascimento. Nessa busca, uma livraria de obras raras se torna a porta de entrada para o mundo da literatura e sua conexão com Flora MacNichol, uma jovem inglesa que, cem anos antes, morou na bucólica região de Lake District e teve como grande inspiração a escritora Beatrix Potter. Cada vez mais encantada com a história de Flora, Estrela se identifica com aquela jornada de autoconhecimento e, pela primeira vez, está disposta a sair da sombra da irmã superprotetora e descobrir o amor.

Olá, leitores! A resenha de hoje é sobre a continuação da série ‘As sete irmãs’. O terceiro livro é a ‘Irmã da Sombra’, onde a frágil Estrela busca saber sobre seu passado. Assim como ‘A Irmã da Tempestade’, a personagem consegue desvendar de onde veio através de diários deixados pelos antepassados. (Para ler a resenha dos outros dois livros clique aqui e aqui – ‘As sete irmãs e A irmã da tempestade‘. 

É uma delícia poder ler as histórias da Lucinda Riley, pois viajamos ao passado de uma forma incrível, não querendo parar.

A personagem principal, que é uma das sete irmãs, a Estrela, sempre foi muito reservada, aceitando qualquer decisão de sua irmã, Ceci. Mas certo dia, cansada da mesmice, resolveu ir atrás da sua verdadeira história, para saber sobre sua mãe e por que foi deixada para adoção. Estrela resolve ir até uma livraria, pois na carta que Pa Salt deixou para ela, indicava o local. E, ao entrar ali, sua vida mudou completamente. Estrela não só descobriu sobre seu passado, como encontrou um novo amor.

O que eu sempre acho incrível nos livros da escritora é a forma que ela escreve, como consegue transportar a gente cem anos antes.

Uma personagem que faz parte da história é a Flora, uma garota guerreira que sempre se preocupou mais com sua irmã do que com ela mesma, até mesmo abrindo mão de um grande amor. E uma das partes que eu mais amei, foi quando aconteceu o reencontro de Flora com Archie.  O livro é lindo, vale cada segundo de leitura. 

Frases do livro:

Cultive não apenas o esplêndido jardim que criamos juntos, mas talvez o seu próprio, em outro lugar. E, mais do que tudo, cultive a si mesma. E siga sua própria estrela. Chegou a hora.

Mas com certeza a busca do amor é muitas vezes egoísta. Eu pensei… Eu tive a impressão de que você correspondia aos meus sentimentos.

É o fim de uma época, Srta.Flora. Depois de hoje, nada nunca mais será como antes para nenhum de nós.

20170507_143545

Anúncios

5 comentários sobre “A Irmã da Sombra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s