A Menina Submersa

122631978_1GGAutora: Caitlín R. Kiernan
N° de páginas: 317

Uma resenha para avisar leitores sobre um livro que não recomendo de jeito nenhum! Li algumas resenhas falando que acharam incrível a história, confusa, mas muito legal e tal. Oi?! Não sei se sou a única, mas simplesmente odiei! Se você já leu o livro, compartilhe comigo o que achou.

Achei a história chata, confusa e mais chata ainda para ler. Pensei em desistir várias vezes, mas aí pensava “Ah, deve ficar legal…” #sqn. Pois é.

Bom, a escritora relata no livro a personagem principal, India Morgan Phelps, mais conhecida com Imp, que é esquizofrênica e decidiu escrever suas memórias, ou seja, o livro que estamos lendo é um livro feito pela personagem.

Filha e neta de mulheres que buscaram o suicídio como única alternativa, Imp explica que começou a escrever para tentar reconstruir seus pensamentos e lutar contra o que seria “a maldição da família Phelps”, além de buscar suas lembranças sobre a inusitada Eva Canning, sua relação com a namorada e consigo mesma, que evoca em muitos momentos a atmosfera de filmes como Azul é a Cor mais Quente (Palma de Ouro em Cannes, 2013) e Almas Gêmeas (1994), de Peter Jackson.

A própria Imp confessa que não sabe se o que ela está escrevendo é real ou ficção, interrompendo a si mesma os contos que escreveu, pedaços de poesia, descrições de quadros e referências a artistas reais e imaginários.

Para não dizer que não gostei de nada, me apaixonei pela impressão do livro. A capa é diferente, assim como algumas páginas que eu achei lindas.

 

Anúncios

4 comentários sobre “A Menina Submersa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s