A Garota Italiana

46286552Autora: Lucinda Riley
N° de páginas: 462

Sinopse: Lucinda Riley já vendeu mais de 7 milhões de livros no mundo. Uma inesquecível história de amor, traição, paixão, obsessão e música. Aos onze anos de idade, Rosanna Menici conhece o cantor Roberto Rossini, uma estrela em ascensão no mundo da ópera italiana – e o homem que mudaria sua vida para sempre. Incentivada – e apaixonada – por ele, Rosanna passa a se dedicar ao estudo do canto lírico, torna-se cantora profissional, e logo os dois se encontram nas salas de concerto mais famosas do mundo, dividindo não só o palco como também o mesmo destino. Com seu talento incomum para descrever ambientes e evocar sensações e sentimentos universais, Lucinda Riley nos leva a acompanhar a trajetória de Rosanna, desde os bairros pobres de Nápoles até os teatros mais glamourosos do planeta, trazendo à tona, com sua prosa inconfundível, as alegrias, tristezas, frustrações, decepções e redenções do amor.

Mais uma linda história da nossa querida e amada Lucinda Riley. Não posso dizer que é uma das minhas preferidas, mas com certeza a história é bela e vale cada segundo de leitura.

Com apenas 11 anos, Rosanna Menici se apaixona pelo charmoso Roberto Rossini. Mesmo tímida e um pouco excluída da família, Rosana escreve em seu diário que um dia se casaria com ele, mesmo não sendo a mais linda da casa, o que na época, era importante para uma garota. Vinda de uma família muito humilde, com a ajuda do irmão, Rosana começa a ter aulas de música para treinar sua voz, pois seu sonho era cantar em ópera. Depois de alguns anos, Rosana vai para Milão, onde estudaria em uma grande escola de música para aperfeiçoar ainda mais sua voz. Luca, seu irmão mais velho, é fundamental em sua vida, pois é ele que acompanha toda sua trajetória. Já em Milão, irmão e irmã, juntos, enfrentam a distância e aprendem com a distância da família. Certo dia, Rosana encontra novamente seu antigo amor, Roberto, e é a partir daí que as coisas mudam completamente.

Rosana se torna uma grande estrela da ópera, mas, sem perceber, vai desistir de muitas coisas em sua vida por causa da grande paixão.

No decorrer da história, percebemos o quanto Rosana mudou e o quanto Roberto é um idiota. O elegante e sedutor Rossini, que sempre teve a fama de namorador, vai ter a sua vida transformada também, mas sua vocação, porém, é difícil de ser mudada, o que vai trazer muitas mágoas em sua vida.

A irmã de Rosana, Carlota, guarda um grande segrego, que para proteger a irmã, resolve guardá-lo até seu último suspiro, literalmente. Rosana tem uma amiga chamada Abi, que eu achei o máximo, com quem vai se aproximar de Luca, porém, Abi tem paciência para entender o que o irmão de Rosana quer para o futuro. São anos de paixão, saudade, tristeza e fé, para que um dia eles fiquem juntos. Ahh, também não podemos esquecer do Stephen, o cara mais gente boa que ela conheceu e não soube dar valor.

Como disse no início, não é o meu livro preferido da escritora, mas com certeza é uma história que vale a pena ser lida.

Outros livros da escritora: A Irmã da Sombra – A irmã da tempestade – A Rosa da Meia-Noite – A Casa das Orquídeas – A Luz Através da Janela – As Sete Irmãs – A Garota do Penhasco

Frases do livro: 

Sentada em frente ao espelho enquanto a maquiadora a transformava na jovem japonese Cio-Cio-San, Rosana, aturdida, não conseguia pensar direito. Não estava nervosa nem animada; na verdade quase não sentia nada. Olhou para o grande buquê de rosas vermelhas à sua frente.

Roberto Rossini, amante experiente e mundano, acabara de ser indiscutivelmente seduzido. 

20170806_110304

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s