No seu olhar

126102379_1GGAutor: Nicholas Sparks
N° de páginas: 417

Sinopse: Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington. A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve. Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar. Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva. 

Olá, galerinha mais amada do Brasil! A resenha de hoje é sobre uma história de amor, com uma pitada de ação e muito suspense. Difícil acreditar que um livro do tio Nicholas seja assim, já que geralmente temos histórias de amor sofridas. Pois é, “No seu olhar” o escritor trás a história de uma advogada, a Maria Sanchez, que conhece um rapaz totalmente diferente dela, o Colin Hancock.

Sempre no seu cantinho, tímida e muito dedicada, Maria conhece Colin quando ela estava parada, tentando resolver um probleminha no carro, diante de uma chuvarada. Colin, rapaz sério, com um bom coração, mas muito impulsivo e, digamos que, explosivo. aparece para ajudar. Maria só queria distância dele, já que a aparência de Colin não era das melhores. Com o olho roxo por causa de uma briga, Colin parecia mais um bandido do que o que ele realmente é, um cara gente boa pra caramba!

Graças a uma ajudinha da irmã Selena, Maria se aproximou de Colin e aí o amor começa a aparecer. Porém, durante esse início de romance, Maria se vê em uma situação de risco, já que alguém está ameaçando ela e muitos acontecimentos no seu trabalho vão deixar Maria de cabelo em pé. Colin, todo protetor, vai fazer o possível e o impossível para proteger sua amada.

Outros dois personagens que eu achei fofíssimos foram Evan e Lily, um casal extremamente amado!

Colin surpreende qualquer um pela coragem, pelo bom coração e por ser uma pessoa protetora – até demais.

Diferente dos outros livros, onde já sabíamos o que esperar do autor, No seu olhar foi uma surpresa, já que eu não imaginava o que iria acontecer, somente nas últimas páginas que entendemos o “x” da questão. Por isso, neste livro, nada de tristeza e nada de história melancólica. ‘Certo‘, não preciso nem dizer que recomendo, né?

Frases do livro

Colin era.. magnético. Era a palavra que havia saltado em sua cabeça enquanto tomava banho.

– Você é um homem interessante, Colin.
– Tem sido uma vida interessante – admitiu ele. – Mas você também é interessante.
– Acredite, sou a pessoa menos interessante do mundo.
– Talvez. Talvez não. Mas você ainda não fugiu de mim.
– Ainda posso fugir. Você é meio amedrontador.
– Não, não sou.

Pela primeira vez em muito tempo pensou em ligar para os pais. Não sabia por quê, mas presumiu que tivesse a ver com o modo como Maria falava sobre os pais dela e como se davam bem. Imaginou como sua vida poderia ter sido diferente se ele fosse criado numa família como a dela.

20171112_103145

Anúncios

2 comentários sobre “No seu olhar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s