Uma curva no tempo

122631118_1GGN° de páginas: 235
Autora: Dani Atkins

Sinopse: A noite do acidente mudou tudo… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim… Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Olá, leitores, como estão? Bom, a resenha de hoje é sobre o livro ‘Uma curva no tempo’. Eu só descobri esse livro depois de ler sobre ele em algum blog, que agora eu não lembro qual é, e fiquei curiosa, já que falava muito bem dele. Pois bem, li, e… não que eu não tenha gostado, mas, gente, por que um final assim? Se você lá leu Uma curva no tempo, deixei seu comentário, por favor. Sinceramente, jamais esperava que seria assim. Na verdade, espera algo que resolveria o problema de todos. Porém, a autora preferiu ir um pouco além do que deixar a gente feliz, ou melhor, bem além… Paro por aqui para não estragar a surpresa para você que ainda não conhece a história.

No livro a autora relata a história de uma jovem, de 18 anos, que em um encontro entre amigos, na despedida para a universidade, um trágico acidente mata o melhor amigo de Rachel, o Jimmy, e isso faz com que ela seja a pessoa mais infeliz do mundo. Cinco anos depois desse acidente, Rachel resolve voltar para sua cidade natal para ir ao casamento da melhor amiga. Mas certo dia, ela se vê em uma cama do hospital e nada do que tinha acontecido nos anos anteriores era verdade, ou melhor, nada daquilo tinha acontecido, pelo menos para todos que estavam ao seu redor.

Mas para Rachel, o que ela havia vivido nos anos anteriores era muito real. Aí, a luta é saber o por que ela não lembra de nada e começa uma jornada para descobrir o motivo do esquecimento, por que ela não lembrava das coisas que viveu e por que nada fazia sentido. Mas, nesse decorrer do tempo, Rachel começa a enxergar as coisas de uma forma mais diferente, vendo que essa vida poderia ser melhor do que aquela outra que parecia não fazer parte dela.

Porém, depois de um longo caminho percorrido, chega o final, o temido final que eu não gostei. Sério mesmo, não poderia ter sido diferente? Tipo, um final que todos ficassem felizes? Principalmente, nós, leitores? Estou indignada até agora, ahahaha.

Bom, apesar do final, indico o livro. É uma história envolvente, nada cansativa e a leitura é bem agradável, com um final emocionante.

Frases do livro:

Atrás dos médicos, a enfermeira começou a chorar em silêncio.

Ele fitou me fitou com seus olhos cálidos. De repente, eu não sentia frio algum.

E esse é o motivo por que você nunca deve guardar segredos de sua melhor amiga. Porque nunca se sabe quando se vai ter amnésia e precisar que ela preencha as lacunas!

Eu vinha sorrindo muito nos últimos dias. Todo minuto passado com Jimmy me enchia de tanta alegria e felicidade que ele parecia ser mais necessário à minha existência do que o ar que eu respirava.

DSCN9334

Anúncios

3 comentários sobre “Uma curva no tempo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s