Um mais um

132516244SZN° de páginas: 319
Autora: Jojo Moyes

Sinopse: As coisas andam ruins para Jess Thomas. Muito ruins. O marido se mandou. Ela tenta sustentar os dois filhos trabalhando em dois empregos. Sempre foi otimista. Sempre fez tudo certo. Como seria se, só uma vez, ela fizesse algo definitivamente errado, mas que poderia fazer toda a diferença para eles? Ed Nicholls é um milionário do ramo da tecnologia cuja vida está desmoronando quando ele se depara com Jess e a família na beira da estrada. Em um ato de generosidade (talvez o primeiro de sua vida), ele concorda em lhes dar a carona que poderá mudar para sempre a história de Jess. Tem início então uma viagem engraçada e romântica, repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. Em Um mais um os opostos se atraem e duas pessoas ferozmente independentes aprendem que é possível encontrar o amor nos lugares mais improváveis. Jojo Moyes mostra seu melhor nesse livro envolvente e emocionante, relançado agora pela Intrínseca com capa inspirada na identidade visual de todas as obras de sucesso da autora. 

Jojo Moyes. Quando nos deparamos com o nome da escritora temos a certeza que que uma história incrível está por vir, e, ‘Um mais um’, não é diferente. O livro é simplesmente cativante, com personagens extraordinários. O melhor, eles fazem a gente dar risada, mesmo em uma situação difícil. Fiquei apaixonada pela história, acredito que você também irá gostar. 😉

Bom, ‘Um mais um‘ conta a história da esforçada Jess Thomas, que tem uma filha, a Tanzie, e um filho, o Nick, não por parte de sangue, mas que é fruto de um relacionamento do ex-marido dela. Jess é uma mulher guerreira e faz de tudo para dar aos filhos o que comer e vestir, porém, a dificuldade financeira é muita. Mas, tudo começa a mudar quando ela conhece o dono da casa que ela faz faxina, o Ed, que também tem vários problemas com o emprego dele, que a qualquer momento poderá ser preso. DSCN9367

Certo dia, Tanzie, a filha de Jess, que é muito, mas MUITO boa em matemática, precisa ir para outra cidade fazer uma prova, e quem conseguir uma boa nota vai receber um prêmio, que é em dinheiro, o que iria ajudar bastante a vida difícil da família Thomas. Porém, é aí que surge o problema. Ir de ônibus seria muito caro, e Jess não teria dinheiro suficiente, e a última alternativa seria o carro velho, com seguro vencido. Mas, sem nem mesmo sair da cidade, acontece um probleminha, e é aí que aparece o Ed e oferece carona para os três. Então, começa uma viagem engraçada e romântica, repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos.

Simplesmente ameiii. Um mais um mostra que nem sempre podemos ter o que queremos, nem sempre as coisas saem do nosso jeito e nem sempre nos orgulhamos de fazer escolhas erradas, mas, que podemos nos arrepender e tentar mudar para melhor.

Outros livros da Jojo: Como eu era antes de você – Depois de você – A última carta de amor – A garota que você deixou para trás – Em Busca de Abrigo

Frases do livro

Quanto mais se faz, mais perto se chega. Ou, como explico para minha mãe, às vezes, basicamente, só precisamos insistir.

Jess sentia uma certeza silenciosa de que tudo daria certo. Não que Ed fosse fazer tudo dar certo, pois ele tinha os próprios problemas para lidar, mas, de algum modo, a soma dos dois resultaria em algo melhor. Eles fariam tudo dar certo.

Não podia acreditar que perder alguém que conhecia há tão pouco tempo pudesse ser como perder uma parte de si mesma, que isso pudesse fazer a comida ter um gosto estranho e as cores parecerem sem graça.” 

Às vezes, dizia a si mesma, a vida era uma série de obstáculos que tinham de ser contornados possivelmente por um mero ato de vontade.

DSCN9360

Anúncios

15 comentários sobre “Um mais um

  1. Oi Karol, este é um dos e-books adquiridos, atualmente somente e-books, (li que a Amazon vai fazer uma promoção com e-books e e-readers), e também vai ser meu terceiro livro dela, é que não gosto de livros só românticos, tem que ter um algo a mais, lendo a sinopse quando eu comprei achei que tivesse, vamos ver, então vamos ver se vou gostar tanto quanto os dois primeiros, mas o que mais gostei foi A Garota Que Você Deixou Para Trás. Abraços.

  2. De novo aqui, Karol, eu lia quatro ou cinco livros por ano, impressos, a muito custo, um dia eu li um blog onde as pessoas faziam as metas de leituras para o próximo ano, foi em 2015 isto, aí eu pensei em fazer algo assim em 2016, começar em 2016, e comecei, comprava x números de livros ao mês, e acho que foi assim até eu comprar meu primeiro e-reader, aí eu não precisava mais comprar os x livros ao mês, quatro, cinco, podia comprar a qualquer hora e ler quando desse, mas pelo menos três livros ao mês eu tinha que comprar, comprava mais, só que passei a ler mais, aquela fome de leitura (pena não saber fazer resenhas, nem procurando sites pela internet para tal), e li em 2016, 57 livros entre impressos e e-books, já no ano seguinte li setenta livros, um livro impresso, se não me engano, e 69 e-books.
    Até tentei comprar um livro impresso este ano, mas os preços estavam nas alturas, e quando procurei o mesmo livro em e-book o preço estava melhor, porém alto também, e desisti tanto pelo valor como pela sinopse ao ler outra vez.
    Alguns livros antes de eu comprar lia também a resenha, mas deixei isto também, e não leio livros de não ficção, tipo biográficos, religiosos, políticos, explico no meu blog.
    Tem meses que começo preguiçosamente sem vontade de ler, mas de repente vem aquela vontade e fecho o mês com quatro ou cinco e-books lidos, e também anotados no Skoob, http://www.skoob.com.br/, e é isto.
    Abraços, beijos, e até mais.

  3. Quantos livros lê por mês, e por ano? Anotas em algum site, aqui eu sei que sim, eu também deixo no meu blog, mas fora dele, tipo Skoob, tens conta nele? Não uso como rede social, apesar de ser, só para anotar livros lidos, e como comecei anotando livros, só fui me dar conta quase agora, depois de um bom tempo de uso, que ele tem e-book, e os últimos lidos são exatamente e-books, desde metade de 2016.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s