Dois a Dois

131859181_1GG

Autor: Nicholas Sparks
N° de páginas: 501

Com uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha de 6 anos, Russell Green tem uma vida de dar inveja. Ele está tão certo de que essa paz reinará para sempre que não percebe quando a situação começa a sair dos trilhos. Em questão de meses, Russ perde o emprego e a confiança da esposa, que se afasta dele e se vê obrigada a voltar a trabalhar. Precisando lutar para se adaptar a uma nova realidade, ele se desdobra para cuidar da filhinha, London, e começa a reinventar a vida profissional e afetiva e a se abrir para antigas e novas emoções. Lançando-se nesse universo desconhecido, Russ embarca com London numa jornada ao mesmo tempo assustadora e gratificante, que testará suas habilidades e seu equilíbrio emocional além do que ele poderia ter imaginado. Em Dois a dois, Nicholas Sparks conta a história de um homem que precisa se redescobrir e buscar qualidades que nem desconfiava possuir para lutar pelo que é mais importante na vida: aqueles que amamos.

Incrivelmente maravilhoso. Não é estranho falar essas palavras quando nos deparamos com histórias do Nicholas Sparks. Mas Dois a Dois é lindo, envolvente, apaixonante e, o melhor, é realista, nos fazendo perceber que nem tudo na vida é perfeito, nem tudo é como queremos, por mais que nos esforçamos, e nem sempre, tudo termina com um final feliz.

A história é diferente das contadas pelo autor. Nada de uma viagem no mundo do romance entre homem e mulher, mas sim, de um pai com uma filha. Claro que tem relacionamento de casal na história, porém, o foco principal é de um homem – pai e marido, fazendo de tudo para dar certo. Mas nem sempre as coisas saem como o planejado. E foi isso que prendeu a minha leitura. Realmente, vale a pena, mais uma vez, poder viajar nas histórias do Nicholas. 2bc6dbb6-9441-4b5e-a208-f6ac0faecec9

No decorrer das páginas nos deparamos com o esforçado Russ. Com um trabalho estressante e acima de tudo chato, ele decide que a melhor solução é abrir o próprio negócio. Porém, as coisas vão ficando mais difíceis porque não é fácil ganhar cliente da noite para o dia, por isso, sua esposa, que até então ficava em casa cuidando da filha, começa a trabalhar fora, e isso começa a mudar completamente a vida dois dois. Russ passa a ficar responsável pela casa, lavando louças, limpando, fazendo comida, levando a filha às aulas, enfim, todos os afazeres que uma mulher tem no dia a dia. Com o tempo, Russ percebe que a esposa está distante, e semanas depois, descobre o motivo.

Tudo na vida dele pareceu desabar. Ele não entendia o que havia feito de errado para que a esposa tomasse essa decisão. Nesse tempo, ele se vê sobrecarregado ainda mais. Enquanto a mulher se mudou para outra cidade, ele ficou com a filha, a London, seu bem mais preciso, e começou a se adaptar a uma rotina totalmente diferente, mas que jamais trocaria, já que estava ao lado de sua filhinha.

Além de Russ, personagens como sua irmã Marge e uma antiga namorada, a Emily, são destaques. Bom, o final é emocionante, no mínimo, você vai ficar com o coração apertado.

Sabe, Dois a Dois é um livro que deveria ser lido por muitos homens. Na nossa realidade, é muito difícil (na verdade nunca vi) ver homens sendo como o Russ. É complicado, mas não é impossível.

O livro é lindo e vale cada minuto de leitura.

Frases do livro:

É esse meu segredo. Ou melhor, nosso segredo, e acho que eu tive sorte, pois ninguém deveria ser obrigado a atravessar a vida sozinho.

Meu amor por London jamais estivera em questão. O que eu agora compreendia era que também gostava dela, não só como minha filha, mas como a menina que só pouco tempo antes passara a conhecer.

Quantas pessoas têm a sorte de se casar com o melhor amigo?

DSCN9576

 

Anúncios

16 comentários sobre “Dois a Dois

  1. Sempre ótimas tuas resenhas, e deve ser um livro pra lá de lindo.
    Chegando a conclusão, salvo exceções, que para ler um livro deve ser de autores mais conhecidos. Estou há um tempo patinando na mesma história sem conseguir alcançar o final, segunda leitura de julho, e está cada vez mais chato o e-book, mas vou terminar.
    Abraços, Mauro

    • Então, teve uma vez que eu sempre lia on-line, mas chegou uma hora que não consegui mais e agora leio apenas os impressos. Se bem que é mais caro, né. Mas vale a pena.. Caraca, dois livros já neste mês! Está faltando tempo para mim, por isso estou bem devagar. Estou lendo apenas um livro por mês. Até!

      • Março eu li nove no mês, mas a escolha dos livros e a “vontade que essa história me dá” pra ler, faz com que eu me amarre.
        Até o dia 29/07 eu acho que termino.
        Dia 30/07 sai os livros lidos do mês, e tirando um mês só, no ano passado, só leio um por vez.
        Abraços e beijos.

  2. Do Nicholas Sparks só li um livro, impresso, A Última Música, e depois virou filme e já vi mais de uma vez. Não gosto de romances apesar que esse ano venho lendo muitos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s